RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

Os Benefícios Da Papaia

O papaia é um delicioso fruto, doce e suculento, típico de alguns países quentes. Essas características, combinadas com sua textura macia e delicada, dá-nos o padrão de por que foi chamado o “fruto dos anjos” pelos conquistadores europeus. Enquanto há alguns anos era considerada uma fruta exótica, hoje você pode obtê-la em quase todos os países, uma vez que sua árvore dá frutos na maior parte do ano e os países produtores a exportam para todo o mundo.

Esta fruta, também conhecido como mamão, além de possuir um sabor delicioso, tem um monte de propriedades saudáveis que podem te beneficiar, enquanto você a desfruta e conhecer diretamente os benefícios do mamão.

Benefícios de saúde do mamão
A fruta e outras partes do mamoeiro, contem uma enzima chamada “papaína”, que ajuda na absorção das proteínas mais facilmente e rapidamente. Então, essa fruta ajuda a acelerar o processo digestivo, que vem a calhar para aqueles que estão tentando perder peso. Na verdade a papaína é extraída a partir da planta, e incorpora os suplementos dietéticos e gomas de mascar.

Por sua vez, papaína ajuda atletas a se recuperarem de lesões, traumas e outros tipos de alergias.
O mamão é uma fonte importante de vitaminas. Ele tem em particular grandes quantidades de vitamina C e vitamina A e, em menor extensão, a vitamina E e K, o que ajuda a prevenir doenças como a arteriosclerose e diabetes.

A papaia tem grandes concentrações de carotenoides, que quando ingerido é convertido em vitamina A, o que o torna uma grande fonte de antioxidantes, portanto, ajuda a prevenir o envelhecimento das células e prevenir o colesterol, pois só quando o colesterol é oxidado, que adere às paredes dos vasos sanguíneos e, é quando se torna perigoso e difícil de remover.

Ele também tem níveis elevados de flavonoides, ácido pantotênico, ácido fólico, sais minerais, tais como potássio e de magnésio, e uma quantidade significativa de fibras. Todos esses componentes fazem o mamão é um alimento muito bom para promover a saúde cardiovascular e prevenir o câncer de cólon.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More