RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 16 de abril de 2013

MORTES POR DENGUE CHEGAM A 12 NO RIO DE JANEIRO

O número de mortes por dengue no estado do Rio chegou a 12, até a segunda semana de abril, com 107.168 casos suspeitos da doença. A capital fluminense registra o maior número de pessoas mortas, cinco, de acordo com os dados divulgados hoje (16) pela Secretaria de Estado de Saúde. Os municípios de Magé, Duque de Caxias, São João de Meriti, São Gonçalo, Petrópolis, Volta Redonda e Itaocara tiveram uma morte cada um.

Segundo a secretaria, dos 92 municípios fluminenses, 37 estão com epidemia de dengue. Eles apresentam pelo menos 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes, com curva ascendente de transmissão por três semanas ou mais e números acima do limite esperado para a localidade em um determinado período de tempo.

No município do Rio, o número de casos de dengue no ano chegou a 28.527. Apesar da grande quantidade de infectados pela doença, os dados da Secretaia Municipal de Saúde, também divulgados hoje, apontam para uma diminuição na quantidade de casos. Na segunda semana de abril, entre os dias 7 e 13, foram registrados 363 casos de dengue. Na semana anterior, foram notificados 1.960. O pico da doença, de acordo com a secretaria, foi registrado na segunda semana de março, entre os dias 10 e 16, com 3.975 casos.

Informa a Agência Brasil

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More