RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de abril de 2013

PSB - ASSIM COMO 2005

Pensados e produzidos para serem veiculados em setembro de 2005 e na última quinta-feira, os programas de televisão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) trazem, em comum, mais que o fato de terem sido concebidos e produzidos pelo mesmo marqueteiro, o publicitário baiano Edson Barbosa, da Link Comunicação.

Apesar do intervalo de quase uma década entre ambos, os dois vídeos apresentam semelhanças que vão de um histórico sobre o combate à ditadura, passam por discursos sobre a necessidade de se encontrar novos rumos para o desenvolvimento do estado e do país e chegam ao principal interlocutor das propostas socialistas que são apresentadas: o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, pré-candidato a governador em 2005 e pré-candidato a presidente da República hoje.

Os vídeos trazem algumas diferenças significativas. O primeiro - transformado de última hora em uma homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, então presidente nacional do partido falecido no dia 13 de agosto de 2005 - contava vinte minutos de duração. O programa de anteontem teve dez. No programa de oito anos atrás, o foco foi a história política e os feitos de Arraes à frente da Prefeitura do Recife e do governo do estado. O vídeo desta semana centrou nas “falhas” e nos “equívocos” do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas entre as similaridades, chama a atenção a difusão da ideia de que o Brasil precisa continuar mudando.

Fim da reeleição
“Em seus mais de 50 anos de vida pública, Arraes foi mais que um administrador competente. Moderno e com visão de futuro, Arraes sonhou e trabalhou por um Brasil desenvolvido, mas sem as disparidades regionais e sem exclusão social. Um Brasil que ainda está para ser concluído”, diz o narrador no vídeo de 2005.

“Avançamos, mas deixamos de fazer mudanças fundamentais. Temos um estado que pouco tem avançado como provedor de serviços de qualidade e como agente de desenvolvimento. (...) Ou avançamos agora ou corremos o risco de regredir nas conquistas do nosso povo... O Brasil precisa dar um passo adiante”, diz Eduardo no vídeo de dois dias atrás, um passo para divulgar suas ideias no cenário nacional.

Saiba mais

Programa do PSB em 2005

“Doutor Arraes apontou o caminho, balizou a nossa conduta e cabe a nós e às novas gerações trabalhar e buscar os novos rumos para o desenvolvimento de Pernambuco”

“Doutor Arraes pensou e realizou 40, 50 anos atrás o que só depois de muito tempo outros governos de outros estados ousaram fazer. Foi um homem de visão de futuro. Se hoje Pernambuco tem futuro promissor, em grande parte se deve à figura de doutor Arraes… E agora, em honra de sua memória (de Arraes), cabe a nós, pernambucanos, passar por cima de nossas diferenças e nos unirmos em torno de um projeto de desenvolvimento para colocar de novo Pernambuco em
primeiro lugar”

Programa do PSB em 2013

“Retiramos, juntos, mais de 20 milhões de brasileiros da miséria absoluta. Todas essas mudanças só foram possíveis porque tivemos como alicerce um amplo pacto social e político. Uma união de forças que o país exigiu toda vez que precisou passar para um novo patamar histórico. E é isso que precisa acontecer agora”

“Somos um partido que aposta na democracia e no diálogo, porque quem governa tem que saber decidir, mas não pode ser nunca o dono da verdade. Somos um partido que defende as suas alianças. Mas seremos sempre um aliado participante, propositivo, crítico até, quando a crítica é necessária. Mudanças fundamentais continuam sendo adiadas. Hoje, como sempre foram adiadas no passado”.

Informa o PERNAMBUCO.COM

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More