RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TELEFONIA CELULAR EM XUCURU

Estamos no século XXI e cada vez a tecnologia tem avançado nos mais variados e distintos campos. Por este motivo as pessoas estão indo em busca dessas novidades que a cada dia surgem no mercado tecnológico do Brasil e, porquê não dizer, do mundo inteiro.

Pois bem amigos e amigas, vamos ao que interessa, o distrito de Xucuru no município de Belo Jardim, agreste pernambucano, está localizado a 24 km da sede municipal e há vários espera o sinal de telefonia celular, que inclusive, o atual vereador local, o Senhor Claudemir Paulino já apresentou vários requerimentos na câmara solicitando o serviço desde o seu primeiro mandato iniciado em 2009, o mesmo tem sido feito no início da nova legislatura iniciada este ano de 2013, só que até o momento não obteve resposta positiva.

O mesmo foi feito pelo ex e pelo atual vereador do distrito de Serra do Vento, Fernando e Vando de Ginaldo, respectivamente, que insistentemente apresentaram pedidos para a prestação do mesmo serviço naquela localidade, mas também sem sucesso até o momento. Tais requerimentos para os respectivos distritos de Xucuru, Serra do Vento e Água Fria, além da Vila de Santa Luzia, solicitando a telefonia móvel para estas localidades, foram encaminhados via câmara municipal para a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) em Brasília que analisou todos os pedidos referentes a cada localidade e enviou uma carta-resposta para a presidência da casa legislativa do município citando as legislações e as exigências necessárias para a prestação dos serviços citados. Então,  não é tão simples assim, não é por causa de falta de interesse de político "A" ou "B" que o serviço não chega, verdadeiramente.

De acordo a ANATEL para uma localidade ser atendida com o SMP - Serviço Móvel Pessoal  "3G" são necessárias vários atributos, como a quantidade da população entre outros fatores, portanto, a prioridade será para municípios que têm entre 30 mil e 100 mil habitantes,  sendo por porcentagem já a partir de maio deste ano estarão recebendo o serviço até 2016, enquanto que municípios que têm população abaixo de 30 mil terão o SMP até 2019. Além disso, o serviço de telefonia rural e urbana "4G" poderá chegar´a todos os municípios até 2017, incluindo aí as cidades que serão sedes da Copa das Confederações este ano e a Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Portanto, conterrâneos Xucuruenses, pelo menos até 2019 teremos sinal de celular por aqui, pois as empresas só podem prestar o serviço em localidades em que ANATEL autorize de acordo com a legislação vigente para cada quantidade da população, ainda há um que de esperança por pertecermos a um município com praticamente 80 mil habitantes, vamos continuar sonhando com uma breve instalação de um serviço de comunicação móvel via celular, através de qualquer uma das quatro empresas que operam na nossa cidade. 

Quem quiser pode entrar em contato com as empresas OI, VIVO, TIM e CLARO, para saber a possibilidade da chegada do serviço aqui, mas lembrem-se, antes a ANATEL será consultada, pois ela é quem rege tais empresas e autoriza ou não funcionamento delas nas localidades que estejam de acordo com o quantitativo habitacional. Mais informações no site da Agência.

Informa a Redação, com Assessoria.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More