RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ESCOLAS DE XUCURU RECEBEM O PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO"

Cada vez a educação no Brasil tem avançado a passos largos com programas federais e estaduais de incentivos, para que com o ensino o estudante possa ir mais longe. Um das forças que tem alavancado a educação brasileira é o Programa Mais Educação que, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino ampliando a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 

Em Xucuru de Belo Jardim, PE,  o programa está chegando este ano de 2014, com garantia de mais aprendizado para milhares de alunos da escola da sede do distrito e de outras na zona rural, com atividades que vão impulsionar o conteúdo dos estudantes, que poderão passar mais tempo na escola, ultrapassando barreiras da educação. Com a coordenação do professor Michael Mendonça (Jhonny) o programa foi iniciado desde esta segunda-feira (10), sendo apresentado na Escola Luiz Pereira de Amorim no Sítio Palha, onde foi muito bem aceito pelos pais dos alunos, já nesta terça-feira o Mais Educação foi levado para escolas nucleadas dos Sítios Carlota e Quandús, os monitores estão super animados para desenvolver o trabalho com os estudantes.

Na escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes em Xucuru, o programa terá início na próxima segunda-feira (17) com os alunos dos turnos da manhã e tarde. Semelhante ao PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), considerado de "Tempo integral", o Mais Educação atenderá aos estuantes na própria escola em que eles estudam, diferente do outro, que era oferecido fora do ambiente escolar. Sucesso a todos os envolvidos nessa nova e revolucionária forma de educação, de parabéns os gestores, os coordenadores, monitores, secretário de educação Nilton Senhorinho e o prefeito João Mendonça,  pela aderência a este programa, que só vai trazer melhorias para  a vida de todos que puderem ser atendidos por ele.

Fotos, gentilmente, cedidas;






No Sítio Palha






No Sítio Quandús
Com informações.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More