RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 19 de abril de 2014

XUCURU VIVENCIOU COM EMOÇÃO, MAIS UMA VEZ, A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Já virou tradição a encenação da "Paixão de Cristo" em Xucuru, algo que já vem acontecendo há vários anos na comunidade de forma voluntária com atores locais que atuam muito bem no espetáculo que conta os últimos momentos de Jesus Cristo na terra, quando ele foi condenado à morte na cruz pelo perdão dos pecados da humanidade.

A apresentação foi idealizada pelo ator Cristiano Araújo, que juntou amigos para realizar o seu projeto, o mesmo já participou da encenação de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, PE, e decidiu trazer para Xucuru algo semelhante, para que as pessoas vejam de perto as cenas do sofrimento de Jesus, da sua condenação até à morte.

Mesmo sem muito apoio financeiro, o grupo de teatro "SAL DA TERRA" tem realizado o evento todos os anos em praça pública de forma gratuita, atraindo milhares de espectadores locais e vistantes, que acompanham de perto os últimos momentos da vida do filho de Deus. 

Como de costume, a exibição acontece toda sexta-feira santa, sempre a partir das 19h, com diferentes cenários e inovações nas encenações, além de novos atores representando os papeis principais, uma das novidades deste ano, foi a cena que se mostrou a cabeça de João Batista num prato, presente pedido pela filha de Herodíades, durante seu aniversário, segundo conta a Bíblia Sagrada, algo muito forte, que emocionou o público presente. Outro momento de muita emoção, foi a cena em que Judas Iscariotes se enforca, por ter se arrependido de entregar Jesus para morrer na cruz, sob aplausos, o ator Andielisson Felipe apresentou a trágica morte do personagem.

Mais uma vez, o papel de Jesus foi interpretado por Carlos Aragonês, que atua muito bem, passando pelos momentos de sofrimento do Rei dos Reis, que morreu na cruz pelo perdão dos pecados da humanidade, marcante também foi a apresentação de Cristiano Araújo, que interpretou vários personagens durante o espetáculo, dando "vida" a cada um deles de forma impressionante. Entre outras, novidades ainda, foram as participações de Alexandre Barbosa e Ângelo Nascimento, além de Alberys Ruan, Ednalva Oliveira, Izabel Silva, Maria Auxiliadora e Zilma Paiva, que desempenharam muito bem, suas funções. Notou-se que, mesmo escalado previamente para atuar como Herodes, Anderson Henrique não se apresentou, não foram repassados os motivos.

Parabéns a todos que mais uma vez fizeram a PAIXÃO DE CRISTO  em Xucuru, com todo esforço, dedicação e apoio técnico e pessoal de voluntários, que fazem o evento acontecer, apesar das dificuldades.

Fotos; Jota Isaias;














Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More