RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A DIFÍCIL MISSÃO DE SEGURAR OS DOIS LADOS

Muito mais cedo do que se esperava, a Frente Popular está chegando à conclusão de como é difícil segurar os “dois lados” apoiando Paulo Câmara em dezenas de cidades do interior. As próprias lideranças municipais estão reavaliando suas posições e buscando reacomodar-se no tabuleiro político da eleição de governador. Um dos primeiros a deixar o palanque de Paulo Câmara para declarar apoio ao senador Armando Monteiro foi o advogado Demóstenes Meira, candidato derrotado à prefeitura de Camaragibe. 

Seguiram-se o prefeito do Cabo, Vado da Farmácia e o deputado Raimundo Pimentel. Meira, Vado e Pimentel pertencem ao PSB, mas são adversários em seus municípios do prefeito Jorge Alexandre (Camaragibe), do ex-prefeito Lula Cabral (Cabo) e do prefeito Alexandre Arraes (Araripina), respectivamente. Novas defecções são esperadas pela simples e óbvia razão de que não cabe todo mundo num lado só.

Palácio convidou o prefeito

Rubens Júnior, chefe de gabinete do governador João Lyra Neto, garante ter convidado em nome do governo o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PDS), para uma solenidade que houve em Palácio, na última quinta-feira, a que esteve presente o deputado Mendonça Filho (DEM). “Ele (prefeito) me disse que não iria porque não queria se encontrar com Mendonça Filho, que é seu adversário no município. Mas o nosso governo nada tem a ver com essa briga”.

Pontapé – Paulo Câmara (PSB) começou sua campanha ontem por Santa Filomena, que nunca havia recebido a visita de um governador antes de Eduardo Campos. Aliás, quando voltou lá após a eleição, Eduardo Campos ouviu este depoimento de uma professora da rede estadual: “O senhor é o 1º governador a nos visitar. Os outros nunca estiveram aqui nem como candidato”.

Opção – Guilherme Uchoa Júnior registrou a candidatura a deputado estadual pelo PSB para eventualmente substituir o pai, filiado ao PDT e contrário à aliança desse partido com o PTB.

Mudança – O jornalista e comunicador Aldo Vilela desligou-se na semana passada do Sistema JC de Comunicação e estreia hoje na Rádio CBN (Recife) pilotando o horário das 14h às 17h.

Baixa – Wolney Queiroz e Isabella de Roldão, que são candidatos à Câmara Federal pelo PDT, levarão da Frente Popular para o PTB, na pior das hipóteses, algo em torno de 150 mil votos.

Presença – O deputado Vinicius Labanca, filiado ao PSB, esteve sábado na cidade de Lajedo para ser apresentado pelo prefeito Rossine Blesmany (PSD) às lideranças políticas do seu grupo. A dobradinha dele no município será com o deputado André de Paula (PSD).

Tá fora – O deputado federal José Augusto Maia (PROS) anunciou anteontem em Santa Cruz do Capibaribe, sua terra, que não disputará a reeleição. Seu filho, Thallis, integra a chapa de candidatos a deputado estadual da coligação PP-PROS, mas sequer entregou os documentos.

Troca – O vereador Arlindo Siqueira (PSL) vai coordenar a campanha de Armando Monteiro (PTB) em Olinda. Ele pertence formalmente à Frente Popular, mas alegou não ter “condições políticas” de pedir votos para Paulo Câmara (PSB) ao lado do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), a quem faz oposição. O martelo foi batido na última 6ª feira no escritório político do senador.

Vídeo –Impossibilitado de comparecer aos eventos da campanha de Paulo Câmara (PSB), Eduardo Campos gravou um vídeo para ser exibido no interior. A 1ª exibição foi sábado, em Salgueiro, durante reunião com líderes políticos do Sertão Central, Sertão do Araripe e Vale do São Francisco. Lula e Dilma também vão gravar depoimentos para a campanha de Armando Monteiro (PTB).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More