RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ALEMANHA VENCE A FRANÇA POR 1 a 0 E VAI PARA AS SEMIFINAIS DA COPA 2014

No classico europeu das quartas de final da Copa do Mundo, a Alemanha fez o suficiente para bater a França por 1x0, na tarde desta sexta-feira (4), no Maracanã, Rio de Janeiro. O zagueiro Hummels fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os alemães chegam a quarta semifinal seguida. Desde 2002, que a Nationalelf fica entre os quatro melhores de um Mundial. Além disso, o atacante Klose se tornou o terceiro jogador com mais partidas em uma Copa do Mundo, com 22 jogos.

Foto: AFP
A derrota desta sexta põe sequência a uma freguesia francesa para os alemães em Mundiais. Já é a terceira derrota seguida em um mata-mata da competição. Antes, A França havia perdido para a Alemanha nas semifinais de 82, na Espanha, e 86, no México. A única vitórias dos Bleus contra o rival europeu ocorreu em 58, na Suécia, na decisão do terceiro lugar.

O JOGO - A partida em si não foi como esperado de duas seleções campães mundiais. O confronto foi morno com poucas chances reais de gols para os dois lados, principalmente no primeiro tempo. Muito disso por causa da forte marcação alemã, que anulou as principais peças francesas.

Com a bola nos pés, a Alemanha foi quem se portou melhor no jogo. O técnico Joachim Löw se rendeu às pressões da imprensa do próprio país e colocou o Lahm na lateral direita. A mudança trouxe mais equilíbrio e ofensividade para a Nationalelf.

Nem o gol do zagueiro Hummels, aos 13 minutos da primeira etapa, mudou o panorama do confronto. Isso porque por mais que a França precisasse sair para o ataque, esbarrava no muro alemão, bem armado para impedir os principais ataques adversários. O jogo ficou sob o controle do time de Löw. A Alemanha segurava o ataque francês e conseguia levar perigo nos contra-ataques. Teve ao menos duas chances de ampliar o placar.

No fim da partida, ainda houve uma pressão francesa, mas nada que fizesse com que o empate surgisse. Melhor para a Alemanha, que comemora mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA - FRANÇA 0 x 1 ALEMANHA

FRANÇA - Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye (Remy), Matuidi, Pogba e Valbuena (Giroud); Benzema e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.

ALEMANHA - Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira, Kroos (Kramer) e Özil (Götze); Müller e Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw.

GOL - Hummels, aos 12 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Khedira e Schweinsteiger (Alemanha).

ÁRBITRO - Nestor Pitana (Fifa/Argentina).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 74.240 presentes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More