RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 17 de julho de 2014

APÓS EXPLOSÃO NO MATADOURO DE BELO JARDIM, ABATES SERÃO TRANSFERIDOS TEMPORARIAMENTE

Com informações do G1 CARUARU -

O abate de animais que era realizado no matadouro de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, será transferido para outros dois abatedouros públicos da região. A mudança ocorre devido a explosão de uma caldeira que destruiu parte da estrutura do estabelecimento, na quarta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Parte de estrutura do abatedouro ficou destruída
Foto: Divulgação
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município André Rocha, informou que a matança de animais será “transferida temporariamente para os matadouros de Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim, e de Tacaimbó”. Também segundo o gestor, a prefeitura do município já estaria viabilizando, junto ao governo do estado, a construção de um novo abatedouro, e que o mesmo seria construído no padrão de um “matadouro polo”.

Ainda de acordo com Rocha, antes da explosão, o matadouro de Belo Jardim também realizava o abate de animais de São Bento do Una e Cachoeirinha, ambos no Agreste. Por mês, segundo o gestor, eram realizadas aproximadamente 400 matanças de animais no estabelecimento.

Explosão
O secretário disse que a explosão foi "algo inesperado, visto que a prefeitura realizava manutenção nos equipamentos do espaço a cada 15 dias". Ele explicou ainda que a caldeira explodiu cerca de 15 minutos após ter sido acionada. Rocha disse também que o acidente ocorreu antes mesmo que a “caldeira pegasse pressão”, efeito que segundo o gestor, só ocorre 30 minutos depois da máquina ser ligada. Um técnico deve ir ao local para analisar o que teria provocado a explosão.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More