RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 12 de julho de 2014

BRASIL DECEPCIONA, PERDE PARA A HOLANDA E SAI DA COPA DO MUNDO POR BAIXO

A dita Copa das Copas passou longe de também ser a ideal para a Seleção Brasileira. Enquanto os outros times mostraram organização tática e estratégias para saírem vencedores, o Brasil foi uma equipe dependente de individualidades, sem jogadas preparadas em treinos, que aliás foram poucos. Se chegou até as semifinais foi porque ainda tem alguns talentos para isso, o que não é o suficiente. O choque de realidade veio com a goleada de 7x1 para a Alemanha. 

Foto: AFP
Neste sábado, a situação que já era vexatória ficou pior com mais uma derrota, 3x0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar, no Mané Garrincha, em Brasíla. Van Persie, Blind e Wijnaldum foram os carrascos de mais uma derrota verde e amarela. Jogar em casa acabou não sendo um bom negócio para os brasileiros, que viram o sonho do hexa ser adiado para 2018, na Rússia. Isso se o Brasil conseguir a classificação. Porque as perspectivas não são nada boas. A Seleção Brasileira precisa se arrumar logo se quiser voltar a desejar mais uma estrela no peito.

Perder, porém, não foi o suficiente para a Seleção Brasileira, que ainda conseguiu ampliar suas marcas negativas em Copas do Mundo. Com os três gols sofridos neste sábado, o Brasil teve as redes balançadas 14 vezes. Foi a pior defesa brasileira, pelo menos nos números, em um Mundial. Além disso, emplacou a segunda derrota seguida na competição, fato que não ocorria desde 1974, na Alemanha, quando perdemos para a...Holanda e para a Polônia.

Por outro lado, a Holanda conseguiu algo inédito. Jogou sete jogos na Copa do Mundo e terminou a competição de maneira invicta, já que a eliminação nas semifinais, para a Argentina, foi apenas nos pênaltis. Ao contrário do Brasil, os holandeses saem deste Mundial de cabeça erguida.

O JOGO - Não deu nem tempo para analisar direito se os comandados de Felipão haviam assimilado bem ou mal a derrota vergonhosa para a Alemanha. Com menos de cinco minutos, a Holanda já estava na frente. Robben recebeu bola na direita e tentou entrar na área. Thiago Silva o derrubou fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Van Persie cobrou e colocou a Laranja na vantagem. O pesadelo do torcedor brasileiro da última terça-feira veio para a mente do torcedor.

Na escalação, a Seleção Brasileira veio com mudanças. O técnico Luiz Felipe Scolari mudou o time e tentou povoar mais o meio de campo com Paulinho, Ramires e Willian. A alteração, todavia, foi só de peças. A postura canarinho continuou a mesma da goleada para os alemães. Os comandados de Felipão continuaram deixando espaços no meio de campo e marcando de maneira distante. Isso facilitou a vida dos holandeses, que puderam tocar a bola como quiseram. Nem parecia que a Holanda enfrentava um time com a história do Brasil tamanha a facilidade que tinha para chegar ao gol.

Não demorou muito para que o segundo gol da Laranja saísse. Após cruzamento na área, aos 15 minutos, Blind aproveitou falha de David Luiz, que cortou a bola para o meio da área, e mandou para o fundo das redes de Júlio César. 2x0 para a Holanda e muita tristeza nas arquibancadas no Mané Garrincha.

Com a desvantagem, os brasileiros tentaram ir ao ataque para empatar. Mas atacaram de maneira desorganizada. Nem parecia uma seleção que chegou até a semifinal da Copa. A Holanda, por outro lado, demonstrava tranquilidade na defesa e conseguia impedir as investidas do adversário. O goleiro Cillessen foi um mero observador no campo. Tanto que o técnico Van Gaal ainda o sacou do gramado para colocar o reserva Vorn. A Holanda acabou o Mundial utilizando todos os 23 jogadores do elenco.

Sem sofrer tanto, coube aos holandeses apenas aguardarem o fim da partida. Antes disso, ainda tiveram gás para tornar a situação brasileira ainda pior nesta Copa. Wijnaldum aproveitou bola sobrada na área e fez o terceiro holandês. Vexame histórico do Brasil justamente no Mundial que foi sede. Ao fim do jogo, e da Copa para a Seleção Brasileira, vaias e mais vaias. Nada que o torcedor sonhasse antes do início da competição. Até 2018, ou não.

FICHA DO JOGO - BRASIL 0X3 HOLANDA

Brasil: Julio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo (Fernadinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Oscar e Willian; Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Holanda: Cillessen (Vorn), Kuyt, Vlaar, De Vrij, Martins Indi, Blind (Janmaat), Clasie (Veltman), Wijnaldum, Sneijder, V.Persie, Robben. Técnico: Louis Van Gaal.

Copa do Mundo (Decisão do terceiro lugar). Local: Mané Garrincha, Brasília. Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia). Auxilares: Abdelhak Etchiali (Argélia) e Redouane Achik (Marrocos) Gols: Van Persie (HOL) aos 2 e Blind (HOL) aos 15 minutos do primeiro tempo; Wijnaldum (HOL) aos 44 do segundo. Amarelos: Thiago Silva (BRA), Robben (HOL), De Guzman (HOL), Oscar (BRA), Fernandinho (BRA),  Público: 68.034.

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More