RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 4 de julho de 2014

BRASIL FAZ MELHOR APRESENTAÇÃO NA COPA, NÃO DÁ CHANCES PARA A COLÔMBIA E AVANÇA PARA AS SEMIFINAIS

Não teve vez para James Rodríguez nem para a melhor geração da Colômbia. A melhor atuação do Brasil nesta Copa do Mundo não foi o suficiente para os Cafeteros, que sucumbiram ao time de Luiz Felipe Scolari na Arena Castelão, nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial. A Seleção Brasileira finalmente mostrou quem manda na sua casa e venceu por 2x1. 

Thiago Silva abriu o placar. Foto: AFP
Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz foram a força de ataque brasileira com um gol cada um, curiosamente em jogadas de bola parada. Thiago marcou após escanteio e espantou toda a desconfiança em torno do nosso capitão, enquanto David fez um belo gol de falta e mostrou toda a sua vibração característica.

O gol de James Rodríguez no segundo tempo serviu apenas para isolá-lo na artilharia da Copa do Mundo, com seis gols, e para assustar a torcida brasileira, que ficou com o coração na boca nos minutos finais da partida. Mas pelo bem do Brasil, não houve empate. 

David Luiz marcou um dos gols brasileiros. 
Foto: AFP
David Luiz, Thiago Silva, Fred, Neymar e companhia estão nas semifinais do Mundial. Essa é 11ª vez que a Seleção Brasileira consegue chegar a esse estágio da competição. Em sete, chegou na final, sendo campeão em cinco. Será que chegou a vez da oitava final? A Alemanha está pela frente, também brigando pela oitava decisão. O confronto entre brasileiros e alemães será na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O JOGO - A tão temida Colômbia que arrasou os adversários nos primeiros quatro jogos da Copa encontrou um adversário que não estava disposto a ceder um metro de campo durante os 90 minutos. A forte marcação foi o diferencial do Brasil no jogo desta sexta. A cada tentativa de saída de bola dos colombianos, vinha um jogador brasileiro disposto a impedir a evolução do adversário. Isso obrigou o time de José Pekerman a sair no chutão em várias oportunidades.

Se marcava bem, tinha mais tempo a posse de bola. Com a redonda nos pés, a Seleção Brasileira tentou ditar o ritmo do jogo ao máximo. Explorou principalmente as laterais. Destaque para Maicon e Marcelo, que não deram espaços desta vez e foram bem ao ataque. Maicon por sinal foi bem melhor do que Daniel Alves, por exemplo.

Apesar do melhor volume de jogo, criou mais lances de perigo durante os 90 minutos, faltou ao Brasil maior articulação ofensiva. Fred, Hulk e Neymar tiveram muita disposição no campo para marcar, mas pecaram na hora de definir. Fred, por exemplo, mal recebeu bolas. Isso também foi fruto da falta de criatividade brasileira. Oscar, que seria o homem a criar no Brasil, ficou mais dedicado à marcação e ficou apagado no aspecto ofensivo. É uma questão a se observar para o próximo jogo.

Os gols de Thiago Silva, no primeiro tempo, e de David Luiz, no segundo, e o passar do relógio deram certa tranquilidade para os donos da casa. Parecia que a vaga estava bem encaminhada, e de maneira segura. Mas o Brasil cedeu alguns espaços e permitiu uma pressão maior da Colômbia na última metade da etapa final. Surtiu efeito, pois o adversário conseguiu o gol, com James Rodríguez, de pênalti. Depois disso, foi segurar a bandeira mais junto do peito e prender um pouco mais a respiração. Os colombianos chegaram forte ao ataque e assustaram muitas vez. Bom que a defesa estava em dia iluminado não só para fazer gols como também para fazer o papel dela, que é proteger o goleiro Júlio César. Brasil 2x1 e vaga na semifinal. Até mais Colômbia, foi bom enquanto durou.

Apesar da vitória convincente, houve tempo para uma nota triste na partida. Neymar sofreu entrada dura de Zuñiga e saiu de campo chorando com dores na coluna. O jogador já é dúvida para o jogo contra a Alemanha.

FICHA TÉCNICA - BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA

BRASIL - Julio Cesar; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho (Hernanes), Fernandinho e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

COLÔMBIA - Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos) e Teófilo Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE). GOLS - Thiago Silva, aos 6 minutos do primeiro tempo; David Luiz, aos 22, e James Rodríguez (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo. ÁRBITRO - Carlos Velasco (Fifa/Espanha). CARTÕES AMARELOS - Thiago Silva (Brasil); Yepes e James Rodríguez (Colômbia). PÚBLICO - 60.342.

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More