RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de julho de 2014

BRASIL SUPERA META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (9) que mais de 41,7 milhões de pessoas já se vacinaram contra a gripe neste ano, o que representa uma cobertura de 84%. Com isso, a meta de 80% estabelecida pela pasta foi superada. Desde o último dia 22 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os integrantes do grupo considerado prioritário (49,6 milhões de pessoas).

O público-alvo - considerado mais suscetível à doença - é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. 

De acordo com o portal do Ministério da Saúde, a pasta recomendou, no dia 8 de maio, que os municípios que ainda não haviam alcançado a meta continuassem a vacinar a população até atingir a cobertura de 80% no grupo prioritário. Os Estados com as maiores coberturas até o momento são Goiás (92,6% do público-alvo vacinado), seguido por Santa Catarina (90,32%) e Paraná (90,28%).

O grupo de mulheres pós-parto (puérperas) registrou a maior cobertura vacinal, com 381,7 mil doses de vacinas aplicadas - o que representa 106,6% deste público. Os grupos das gestantes (75 4%) e das crianças menores de cinco anos (80,6%) apresentam uma menor cobertura.

O Ministério da Saúde distribuiu aos Estados 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura, sendo contraindicada para pessoas que têm alergia a ovo.

Informa a Agência Estado

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More