RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 27 de julho de 2014

CENAS DE "A COMPADECIDA" FORAM FEITAS EM PRÉDIO DESTRUÍDO POR FOGO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Com informações do G1 CARUARU -

O secretário Josinildo Pessoa, da pasta de Turismo de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, informou ao G1 que algumas cenas do filme “A Compadecida” produzido na década de 60 foram feitas no prédio destruído por um incêndio na madrugada deste sábado (26) no município. A obra foi inspirada no livro “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, que morreu na quarta-feira (23) no Recife, aos 87 anos.

Divulgação
“Todo o filme foi gravado em Brejo da Madre de Deus e Ariano acompanhou as gravações de perto. Várias tomadas foram feitas nesse prédio que foi destruído neste sábado, inclusive a cena da padaria. Se não me engano, o nome da padaria era Flor de Taperoá, que fazia alusão à cidade natal dele na Paraíba”, conta o secretário.

Pessoa comentou ainda que muitos moradores participaram do filme. “Muita gente daqui fez parte como figurante. Os atores principais eram Regina Duarte e Antônio Fagundes. É um filme muito engraçado”. O secretário lamentou o acidente. “Estou profundamente sentido pelo ocorrido. Não sabemos direito o que aconteceu, a perícia deve indicar. Só sabemos que foi embora uma parte muito importante da história da cidade”.

A prefeitura deve entrar em contato com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) nos próximos dias para decidir o que será feito. “Encaminharemos um ofício na próxima segunda-feira solicitando a visita de uma equipe da Fundarpe. Queremos que seja feita uma avaliação do prédio. A única coisa que restou foi a fachada”, lamenta.

O G1 também encontrou em contato com a assessoria de imprensa da Fundarpe, que ficou de enviar uma nota sobre o assunto. Até o momento, a nota não foi recebida pela redação.

Divulgação
Entenda o caso
Um supermercado que funcionava em um prédio antigo localizado no Centro de Brejo da Madre de Deus, foi atingido por um incêndio na madrugada deste sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento ficou totalmente destruído. Além dos produtos, uma moto que estava dentro do supermercado foi atingida pelo fogo. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito, mas só a perícia deve confirmar ou não esta hipótese. Moradores ajudaram os bombeiros a apagar as chamas. A equipe da corporação levou aproximadamente três horas e meia para controlar a situação, entre o combate e o rescaldo.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More