RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CONCORRÊNCIA PEQUENA E CHUVA DE CANDIDATOS PARA DEPUTADOS EM PE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Dados do TSE revelam que Pernambuco é o Estado com o menor número de candidatos à Câmara Federal proporcionalmente ao número de vagas: 6,8. Em compensação, não há registro na história política do Estado de uma eleição com tantos candidatos fortes. 

Em que pese seis deputados não estarem disputando a reeleição (João Paulo, Paulo Rubem, Raul Henry, José Chaves, Inocêncio Oliveira e José Augusto), há 21 novos candidatos que em tese têm chance de ganhar. São eles: Felipe Carreras, Tadeu Alencar, João Fernando Coutinho, Marinaldo Rosendo, Creusa Pereira e Severino Ninho (PSB); Dilson Peixoto e João da Costa (PT); Zeca Cavalcanti, Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti (PTB); Jarbas Vasconcelos (PMDB); Sebastião Oliveira (PR); Carlos Geraldo e Aldo Amaral (PRB); Betinho Gomes e Daniel Coelho (PSDB); Luciano Bivar e Arlindo Siqueira (PSL); Fernando Monteiro (PP) e Isabela de Roldão (PDT).

Sala reservada para a presidente

Antes de a presidente Dilma chegar ao Palácio das Princesas, quinta passada, para participar do velório de Ariano Suassuna, o governador João Lyra Neto mandou reservar uma sala para ficar à disposição dela. O espaço seria utilizado para eventual conversa com jornalistas, porém não foi necessário porque ela não falou com a imprensa. O bom para o Estado, até agora, é que a relação com o governo federal não se alterou após a ida de Eduardo Campos para a oposição.

Tradição – Duas mulheres de Araripina concorrem a um mandato de deputado estadual e ambas têm chance de vitória: Roberta Arraes (PSB) e Socorro Pimentel (PSL). Roberta é casada com o prefeito Alexandre Arraes e Socorro com o deputado Raimundo Pimentel (PSB). O município, historicamente, sempre teve um representante na Assembleia Legislativa desde a década de 50.

Comitês – O deputado Manoel Santos e o vereador Osmar Barreto, ambos do PT, inauguraram sábado (26) os seus comitês. Santos é candidato à reeleição, e Barreto a deputado estadual.

Federal – Rompido com o prefeito Bruno Martiniano (PTB), o vice de Gravatá, Rafael Prequé, filho do ex-prefeito Luiz Prequé, vai disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PSB.

Retorno – O ex-deputado André Luís Farias (PP), o Alf, vai tentar o retorno à Assembleia Legislativa fazendo dobradinha em Olinda com o candidato a federal Fernando Monteiro (PP).

A perda – Izaías Régis, prefeito petebista de Garanhuns, perdeu sua vice, Rosa Quidute (PT), para Paulo Câmara (PSB) porque não quis apoiá-la para deputada estadual. Como não quer ninguém perto para fazer-lhe sombra, decidiu apoiar o vereador Zaqueu Nahum (PDT).

Teatro – O ex-vereador Dílson Peixoto (PT) escolheu o Teatro Boa Vista, ao lado do Colégio Salesiano, para fazer o lançamento de sua candidatura à Câmara Federal na próxima quarta-feira às 19h, com presenças de Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem (PDT) e João Paulo (PT).

Prestígio – Elias Lira (PSD), prefeito de Vitória pela quarta vez, levou Paulo Câmara (PSB), Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o lançamento da candidatura do filho, Joaquim (PSD), que é advogado, a deputado estadual. O evento, que ocorreu anteontem, reuniu cerca de três mil pessoas. André de Paula (PSD), que é o federal de Joaquim, também esteve lá.

Fator – Gonzaga Patriota (PSB) espalhou em Pernambuco que o fim do fator previdenciário era uma das promessas de campanha de Eduardo Campos. Mas foi prontamente desautorizado pelo ex-deputado Maurício Rands, que coordena o programa de governo do candidato. A extinção desse mecanismo, criado no governo FHC, agradaria aos aposentados, mas aumentaria o déficit da previdência.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More