RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO: INCHAÇO DA FRENTE POPULAR PARALISA CAMPANHA PARA O GOVERNO DE PE

Em campanha pelo Governo do Estado, o ex-secretário Paulo Câmara tenta repetir a mesma estratégia de que Eduardo Campos se utilizou em 2010 para garantir a reeleição: buscar o apoio dos “dois lados” na grande maioria das cidades do interior. O plano funcionou bem quatro anos atrás. Eduardo Campos seria reeleito sem o apoio do “segundo lado”, mas como pretendia esmagar seu então adversário, Jarbas Vasconcelos, deu-se ao luxo de fazer alianças até com adversários históricos do PSB como os irmãos Eudo e Enoelino Magalhães na região da Mata Sul. 

Reprodução
Paulo Câmara tem o apoio dos “dois lados” em cerca de 30 cidades do interior e esse inchaço da Frente Popular está imobilizando a sua campanha. Pegue-se apenas o exemplo de Vitória onde ele é apoiado por três forças que não se comunicam entre si: o prefeito Elias Lira, o ex-prefeito José Aglaílson e o deputado Henrique Queiroz. Quem comandará a campanha lá?

Botafogo troca de lado

Após receber um telefonema do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-prefeito de Carpina e candidato a deputado estadual, Manoel Botafogo, deixou o palanque de Paulo Câmara (PSB) e foi para o de Armando Monteiro (PTB). Apesar da defecção, Câmara continua sendo apoiado lá pelo prefeito Carlinhos do Moinho (PSB), a vice-prefeita Marta Guerra (PMDB), os ex-deputados Carlos (PSL) e Carla Lapa (PSB) e o deputado estadual Antonio Moraes (PSDB).

Frente – Não é apenas no Rio de Janeiro que o PSB de Eduardo Campos está aliado ao PT de Dilma Rousseff. Os dois partidos também estão juntos no Estado do Acre onde a vice do PSB, Marina Silva, tem seu berço político. Tanto ela como o candidato a presidente apoiam a reeleição do governador Tião Viana (PT), que é sustentada por uma frente de 13 partidos.

Espelho – O ex-deputado José Maria Eymael (SP) vai disputar a presidência da República pela quarta vez inspirado no ex-presidente Lula (PT), que só se elegeu na quarta tentativa.

Fora – Alexandre Kalil, presidente do Atlético (MG), que se filiou ao PSB a convite de Eduardo Campos, desistiu da candidatura à Câmara Federal porque seu partido não se aliou ao PSDB.

Mistura – O ex-deputado e presidente da Arpe, Roldão Joaquim dos Santos, pai da vereadora Isabela de Roldão (PDT), vota em Eduardo Campos para presidente e no PTB para governador.

Espaço – O ex-deputado Romário Dias, que tenta o retorno à Assembleia Legislativa pelo PTB, diz ser amigo de Eduardo Campos. Mas em nenhum momento pensou em se filiar ao PSB porque esse partido nunca deu espaço ao seu filho, Leonardo, que é deputado estadual.

Reforço – Em desvantagem nas pesquisas, Paulo Câmara (PSB) avaliou que já era hora de “convocar” Eduardo Campos para participar de sua campanha e fará dois eventos ao lado dele no decorrer deste mês de julho. Examinam-se três opções: Recife, Caruaru e Petrolina.

Apelo – A vereadora Isabela de Roldão será candidata à Câmara Federal a pedido do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, interessado em manter a cadeira que pertence a Paulo Rubem. Os partidos têm o máximo de interesse em ampliar suas bancadas na Câmara Federal porque é com base no tamanho delas que são calculados a divisão do fundo partidário e do tempo de televisão.

Traição – Eduardo Campos (PSB) se sente duplamente traído pelo presidente Carlos Lupi (PDT). Primeiro, porque o pedetista acenou com a possibilidade de apoiá-lo para presidente da República ainda em 2013. Ficou com Dilma. Segundo, porque o PDT regional se aliou ao PTB para apoiar Armando Monteiro (PTB) quando 90% do partido defendiam Paulo Câmara (PSB).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More