RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 4 de julho de 2014

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO: NORDESTE AINDA É REDUTO DO PT

A pesquisa do Datafolha divulgada ontem revela que o Nordeste continua sendo o principal reduto da presidente Dilma Rousseff. Ela teria nesta região, se a eleição fosse hoje, 55% das intenções de voto, ante 44% na região Norte, 35% no Centro Oeste, 33% na região Sul e 28% no Sudeste. É por esse motivo que Aécio Neves e Eduardo Campos, os dois principais candidatos da oposição, estão empenhados em montar palanques fortes nesta região para não permitir que o PT dê um banho nas oposições, tal qual ocorreu em 2010. 

Aécio tem alianças fortes na BA (ACM Neto), SE (João Alves), AL (governador Teotônio Vilela), PB (Cássio Cunha Lima), RN (José Agripino), CE (Tasso Jereissati) e PI (governador Zé Filho). E Eduardo Campos tem bons palanques na BA (Lídice da Mata), PE (governador João Lyra), RN (ex-governadora Vilma Faria, PI (ex-governador Wilson Martins) e PB (governador Ricardo Coutinho).

PSB troca candidato no Ceará

A empresária e presidente do Centro das Indústrias do Ceará, Nicole Barbosa, não é mais a candidata do PSB ao governo estadual. O presidente do partido no Estado, ex-deputado Sérgio Novais, colocou a irmã, Eliane, como candidata e deslocou Nicole para a vaga de vice. A empresária não aceitou a “rasteira” e renunciou à candidatura. Para quem não sabe, foi na presidência deste Centro em 1986 que Tasso Jereissati (PSDB) iniciou sua carreira política.

Pesquisa – Eduardo Campos disse em Brasília que a pesquisa do Datafolha que o apontou com 9% de intenções de votos não o assusta porque a campanha propriamente dita só terá início depois do guia eleitoral. O percentual que ele tem nesta pesquisa é o mesmo que tinha em fevereiro quando ainda estava à frente do governo de Pernambuco e Marina não era a sua vice.

Alívio – Roberto Magalhães respirou ontem aliviado com a simulação de 2º turno realizada pelo Datafolha: a diferença de Dilma (PT) para Aécio (PSDB) caiu para apenas 15 pontos – 50% x 35%.

Sudene 1 – Nomeado há 4 meses por Dilma Rousseff para a superintendência da Sudene, o vereador de Maceió José Márcio (PROS) diz que está indeciso sobre se aceita ou não o cargo.

Sudene 2 – José Márcio foi indicado para o cargo pelo deputado federal Givaldo Carimbão, ex-aliado do presidenciável Eduardo Campos em Alagoas e presidente do PROS naquele Estado.

Aliança – Filiado ao PSB, o deputado Raimundo Pimentel fará dobradinha em Araripina, seu principal reduto, com o empresário Luciano Bivar (PSL), que vai disputar vaga na Câmara Federal. Bivar cedeu o PSL à mulher de Pimentel, Socorro, para disputar a prefeitura em 2012.

Chapa – O PPS lançou três candidatos competitivos à Assembleia Legislativa: o vereador Sivaldo Albino em Garanhuns e os empresários Vilmar Capellaro e George Arraes Sampaio em Petrolina e Salgueiro, respectivamente. Este último é parente próximo de Miguel Arraes.

A volta – Estão de volta à Frente Popular os dois vereadores de Palmeirina que haviam deixando o grupo político do ex-prefeito Eudson Catão (PSB) para apoiar a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo estadual. Catão diz que a campanha de Paulo Câmara “precisa de ajustes” mas confia na vitória dele “com o apoio do nosso líder Eduardo Campos”.

Registro – O PSDB registrou apenas quatro candidatos à Câmara Federal e todos eles têm condições de se eleger: Bruno Araújo (reeleição), Daniel Coelho, Betinho Gomes e Guilherme Coelho. Este último, que é vice-prefeito de Petrolina, tem tudo para ocupar o espaço que foi do pai, Osvaldo Coelho (DEM), ex-deputado federal, mas revela pouco apetite pela candidatura.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More