RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 10 de julho de 2014

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO: TROCA-TROCA DE PARTIDOS AINDA LONGE DE TERMINAR EM PERNAMBUCO

Maria Sebastiana, de João Alfredo, foi o sétimo prefeito do PTB a declarar apoio a Paulo Câmara para o governo estadual. Se existisse entre nós fidelidade partidária, todos estariam com Armando Monteiro Neto, que é o presidente estadual do partido e seu candidato a governador. Infidelidade também se observou na coligação adversária. 

Foi o caso, por exemplo, do prefeito do Cabo, José Ivaldo Gomes e do deputado Raimundo Pimentel, para ficar apenas nesses dois. Ambos foram eleitos pelo PSB, mas por divergências com correligionários em seus próprios municípios tomaram o rumo da oposição. Isso é novidade em Pernambuco? Absolutamente. Quando Roberto Magalhães era governador, líderes governistas de 83 municípios declararam apoio a Miguel Arraes, que depois perderia a maioria dos seus prefeitos para o opositor Jarbas Vasconcelos. Daí se conclui que a fase do “troca-troca” ainda está longe de terminar.

Para onde irá Osvaldo?

O ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) ainda não anunciou publicamente quem é seu candidato a governador. Para presidente da República, o candidato está definido: Aécio Neves (PSDB). O ex-ministro e seu sobrinho, Fernando Bezerra Coelho (PSB), está tentando convencê-lo a votar em Paulo Câmara (PSB), mas ele ainda está avaliando. O prefeito de Petrolina e “cria” política do ex-deputado, Júlio Lossio (PMDB), está fechadíssimo com o senador Armando Monteiro.

Mistura – O ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), deputado federal pelo PP da Paraíba, vota em Dilma para presidente e no senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador. Cássio decidiu enfrentar o governador Ricardo Coutinho (PSB), que foi eleito com seu apoio em 2010. O presidenciável Eduardo Campos ainda tentou evitar o rompimento, mas não conseguiu.

Concurso – O prefeito de Palmares, João Bezerra (PSB), mandou abrir concurso público para o preenchimento de 251 vagas de nível médio e superior. As inscrições começam no dia 24.

Da terra – Garanhuns tem dois candidatos da terra disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado e ambos são vereadores: Sivaldo Albino (PPS) e Zaqueu Nahum (PDT).

Grita – É grande a insatisfação na bancada estadual da Frente Popular com a formação de três “chapinhas” para disputar as 49 cadeiras da Assembleia Legislativa. Todos queriam o “chapão”.

Convite – Aécio Neves (PSDB) convidou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para coordenador sua campanha na Bahia. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também foi convidado por Eduardo Campos, mas para coordenar a campanha de Paulo Câmara (PSB).

Reforma – O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), autorizou a dispensa de licitação para contratação, em caráter emergencial, de uma empresa de engenharia para fazer a reforma do Mercado de Cavaleiro, que é um dos piores do Estado. A obra vai custar R$ 13,7 milhões.

Sangue – Clarice Corrêa (PP), filha do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) e candidata a deputada estadual, não é estranha ao mundo da política. Além de ter sido casada com o deputado federal Roberto Teixeira (PP), ela elegeu-se vice-prefeita do Brejo da Madre de Deus em 2012 na chapa do petebista Édson de Souza. Posteriormente ambos foram cassados pela Justiça Eleitoral.

Neutro – Daniel Coelho está recebendo pressões de setores jovens do PSDB para declarar logo o seu apoio ao petebista Armando Monteiro. O que atrapalha a aproximação é a aliança do senador com os petistas, mas isso está sendo reavaliado. O deputado foi advertido de que ficar “neutro” numa disputa estadual polarizada pode prejudicar o seu projeto de eleger-se à Câmara Federal.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More