RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 23 de julho de 2014

GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS EM PE, PELA MORTE DE ARIANO SUASSUNA

Com informações da FOLHA PE -

Após a confirmação da morte do escritor paraibano Ariano Suassuna, vários políticos foram ao Real Hospital Português (RHP) para prestar condolências aos familiares. Nomes como o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, o ex-governador Eduardo Campos e o senador Jarbas Vasconcelos estiveram na unidade de saúde, nesta quarta-feira (23), e lamentaram a perda de Ariano. João Lyra decretou luto oficial de três dias no Estado.

Foto: Folha de Pernambuco
Em conversa com a imprensa, o líder do Executivo Estadual lembrou da importância do escritor para o País. “Pernambuco e Brasil perdem uma das suas maiores figuras que participam da cultura brasileira. Como governador, quero levar meus sentimentos de muita tristeza, mas também de alegria por ter o privilégio de ter convivido com Ariano”, declarou João. O governador falou enfatizou também a participação de Suassuna na política, citando o cargo de presidente de honra do PSB e na presença em várias campanhas eleitorais do partido.

O ex-governador do Estado, Eduardo Campos, disse que a perda de Ariano é imensamente sentida. “O Brasil perde um dos maiores expoentes da cultura. Perdi também um amigo e companheiro, referência para toda a vida. Ariano deixa a um exemplo de dignidade, de vida e ética”, lamentou Eduardo, bastante emociano. “Ariano foi um tio, avô, um pai, amigo e uma referência para mim. Deixou uma lacuna na minha vida. Agradeço a tudo que fez pela cultura. Hoje é dia de aplaudir a vida de Ariano, que é tão bela quanto a sua obra”.

Também presente no RHP, o prefeito Geraldo Julio disse estar comovido com a morte do paraibano. “Estamos muito comovidos, o Brasil inteiro. Especialmente o Recife que o acolheu, foi escolhido pelo mestre Ariano como sua moradia. E eu, pessoalmente, como admirador profundo de sua obra, sua vida e sua pessoa, e tendo vivido com ele muito intensamente nesses últimos anos, é um momento de muita comoção”, declarou o gestor, e acrescentou. “Estou emocionado, mesmo sabendo que ele deixará muitas boas lembranças para tanta gente”.

Além de João Lyra e Eduardo, o senador Jarbas Vasconcelos compareceu ao Hospital Português, mas preferiu não falar com a imprensa.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More