RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 26 de julho de 2014

GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Contrariando as expectativas de muita gente, o governador João Lyra Neto entrou de corpo e alma na campanha do candidato Paulo Câmara ao governo estadual. Alguns políticos do PSB imaginavam que ele não se engajaria no projeto por ter sido impedido pelo ex-governador Eduardo Campos de disputar a reeleição. As expectativas não se confirmaram. 

Reprodução
Primeiro, porque o governador se convenceu de que foram as circunstâncias que levaram o PSB a fazer opção por um candidato de perfil mais jovem. Segundo, porque não há histórico de “traição” na família Lyra, de larga tradição política no Agreste pernambucano. Finalmente, porque estão todos num barco só. Eventual derrota de Paulo Câmara seria também a derrota do atual governador, que não só continuará na vida pública quando concluir o atual mandato como sonha ver a filha, Raquel, deputada estadual pelo PSB, como sucessora de José Queiroz na prefeitura de Caruaru.

Eleições fora da conversa

Avisado às 6h da manhã de anteontem de que a presidente Dilma Rousseff viria ao Recife para o velório de Ariano Suassuna, o governador João Lyra Neto estava na Base Aérea às 11h para dar-lhe as boas vindas. Os dois seguiram juntos no mesmo carro em direção ao Palácio do Campo das Princesas e fizeram o mesmo percurso quando ela foi pegar o avião de volta para viajar ao Rio de Janeiro. Mas não trocaram uma só palavra sobre a eleição de Eduardo Campos.

Prensa – O procurador de justiça Eduardo Tavares (PSDB) desistiu de disputar o governo de Alagoas porque não encontrou chão para crescer. De um lado enfrentava Renan Filho (PMDB), ex-prefeito de Murici e sobrinho do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). E do outro o senador Benedito de Lira (PP) que é o candidato do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Aula – Jaques Wagner (PT), governador da Bahia, veio ao velório de Ariano porque no último dia 16 o escritor foi a Salvador para proferir uma “aula espetáculo” no Teatro Castro Alves.

Pontapé – O advogado Joaquim Lira (PSD), filho do prefeito de Vitória, Elias Lira e candidato a deputado estadual, fará o lançamento de sua candidatura, hoje, às 16h, no Space Club Vitória.

Desistência – Miguel Sales, promotor do “Caso Serrambi”, desistiu de se candidatar à Câmara Federal pela segunda vez e formalizou ontem o seu apoio ao candidato Severino Ninho (PSB).

Eleição 1 – Prefeitos da região do Moxotó vão reunir-se hoje em Arcoverde com o governador João Lyra Neto (foto), que vai lhes transmitir um recado curto e grosso: não é hora de fazer pedidos e nem reclamações, e sim de vestir a camisa dos candidatos da Frente Popular.

Eleição 2 – O senador Armando Monteiro (PTB) estará hoje em Araripina para assistir ao lançamento da candidatura da médica Socorro Pimentel (PSL) a deputado estadual e amanhã em Canhotinho para prestigiar o 1º comício do ex-prefeito e também candidato Álvaro Porto (PTB).

Remoção – Renato Thiebaut, que foi chefe de gabinete de Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas, vai deixar a coordenação da campanha de Paulo Câmara para trabalhar em SP com o presidenciável do PSB. Já estão lá desde o início de abril o ex-deputado Maurício Rands, que é um dos coordenadores do programa de governo, e o ex-vice-prefeito do Recife Milton Coelho.

Adesivos – O deputado federal Augusto Coutinho (SDD) corrige uma informação desta coluna. Confirma que os adesivos de sua campanha que foram confeccionados para automóveis dão prioridade ao seu rosto, mas todos divulgam também as candidaturas de Eduardo Campos para presidente da República, Paulo Câmara para o Governo do Estado e Fernando Bezerra Coelho para senador.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More