RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O 2º TURNO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL ESTÁ NA LINHA DO HORIZONTE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

A pesquisa do Ibope divulgada ontem assemelha-se à de outros institutos que foram divulgadas nos últimos sete dias. A presidente Dilma Rousseff continua à frente da corrida com 38% das intenções de voto, o que lhe garante vaga no 2º turno mas não necessariamente a reeleição. É que a soma dos três principais candidatos da oposição – Aécio Neves, Eduardo Campos e Everaldo Pereira – aproxima-se do percentual que a petista detém: 33%. 

Com mais os votos dos partidos nanicos, especialmente do PSOL (Luciana Genro), do PV (Eduardo Jorge) e do PSTU (José Maria), é pouco provável que a eleição seja definida no primeiro turno. Para ver-se livre do segundo, a atual presidente precisará crescer pelo menos cinco pontos percentuais, o que daria aproximadamente 50,1% dos votos válidos. Convenhamos que isso não é fácil numa conjuntura econômica adversa e nisso estão atentos tanto Aécio Neves como Eduardo Campos.

Campos em seu próprio reduto

Eduardo Campos inaugurou ontem comitês de campanha em dois municípios do interior de SP administrados pelo PSB: Marília e Limeira. Lá foi recebido pelos prefeitos Vinícius Camarinha e Paulo Hadich, respectivamente. Em Araçatuba, última parada do seu roteiro, o prefeito é do PT: Cido Sério. A vice Marina Silva (PSB) não o acompanhou nessa viagem por discordar da aliança do PSB com o PSDB para apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Silêncio – Por entender que a filha, Marília, é dona do próprio nariz, o diretor da Hemobrás, Marcos Arraes, pai dela e tio de Eduardo Campos (PSB), não se manifestou até agora e nem pretende se manifestar sobre a dissidência que a filha abriu no PSB, declarando apoio a Dilma (PT), Armando Monteiro (PTB) para governador e Dílson Peixoto (PT) para deputado federal.

Folga – O prefeito Carlos Santana (PSDB), que não depende de FPM para administrar Ipojuca, vai calçar de uma só vez 450 ruas. Nem Geraldo Júlio (PSB), no Recife, pode dar-se a tanto.

Adesão – A deputada Terezinha Nunes (PSDB) aderiu ao governo por etapas. Primeiro, passou a integrar a base governista na Assembleia Legislativa; depois, declarou apoio a Paulo Câmara.

Cobrança – Se Aécio Neves for eleito presidente da República, no dia seguinte o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) estará na cola dele cobrando o início das obras do Canal do Sertão.

Aviso – Antes de fechar um acordo, em Moreno, com o ex-prefeito Edvard Bernardo (PMDB), a deputada Raquel Lyra, do PSB, avisou ao prefeito Adilson Filho (PSB). Que não gostou nada da notícia porque recebeu a prefeitura das mãos do antecessor com três folhas em atraso.

Parceria – Mendonça Filho (DEM) vai oficializar sábado, em Belo Jardim, o apoio do seu grupo à deputada Raquel Lyra (PSB). O prefeito João Mendonça (PSD) fechou com Bruno Araújo (PSDB) para deputado federal e Guilherme Uchoa (PDT) para deputado estadual.

Opção – O grupo de José Augusto Maia (PROS), em Santa Cruz do Capibaribe, fechou com Luciano Bivar (PSL) à Câmara Federal após o deputado ter dito que não é candidato à reeleição. O grupo é composto por seis vereadores e já tem até candidato a prefeito em 2016: Fernando Aragão. Bivar fará dobradinha com o vereador Ernesto Maia (PSL), sobrinho de José Augusto.

Cadeiras – O ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, que é candidato a deputado federal pelo PSB, decidiu dividir seus votos com a irmã, Marileide, também conhecida como Balazinha. Ela pertence ao PDT, mas apoia Paulo Câmara (PSB) para o governo estadual. Marinaldo está “plantado” em 120 municípios e acha que tem votos suficientes para eleger-se e eleger a irmã.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More