RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 20 de julho de 2014

VITÓRIA E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE PELO BRASILEIRÃO

Com informações do Globoesporte.com -

Na reabertura do Barradão, que passou seis meses em reforma para abrigar treinos de seleções durante a Copa do Mundo, Vitória e Corinthians não saíram do zero, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno do time baiano a seu estádio passou longe do que os torcedores esperavam. Foi um jogo marcado por poucas finalizações (15) e muitas faltas (41) e passes errados (69), em que o empate acabou sendo o resultado mais justo. O estádio recebeu 15.259 pagantes, com renda de R$ 293.520.

Os técnicos Jorginho e Mano Menezes fizeram de tudo: gritaram à beira do campo, mandaram seus times para o ataque, fizeram as três alterações disponíveis para cada um... E nada de chances claras de gol. O Corinthians buscou mais o setor ofensivo nos minutos iniciais, mas terminou sonolento. O Vitória melhorou no segundo tempo, buscou mais o gol, mas esbarrou nas limitações técnicas. A criatividade passou longe do Barradão.

O resultado foi melhor para o Timão, que se manteve na segunda colocação - mas agora a cinco pontos do líder Cruzeiro, que venceu o Palmeiras em São Paulo. Já o Vitória, que teve mais volume de jogo, principalmente no segundo tempo, segue na zona do rebaixamento, com oito pontos, na 17ª colocação.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena de Itaquera. No Brasileirão, tem o clássico contra o Palmeiras, domingo, no mesmo local. Já o Vitória, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, passa a semana se preparando para o próximo compromisso pelo Brasileiro, contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina.

O jogo

Vitória e Corinthians mal jogaram futebol no primeiro tempo. Foram 21 faltas e apenas 26 minutos de bola rolando. O Timão começou melhor, com o domínio de posse de bola, mas esbarrou no sistema defensivo bem montado por Jorginho. Aberto pelo lado direito do ataque, Paolo Guerrero sofreu com a marcação e até conseguiu finalizar, mas sem grande perigo. O Leão apostava nos contra-ataques, aproveitando os espaços nas laterais, mas também falhava nos últimos detalhes.

Mais cauteloso, o Vitória chegou a balançar a rede de Cássio em chute de Léo Costa, após cruzamento para a área, mas o árbitro Héber Roberto Lopes assinalou impedimento no lance. Do outro lado, Elias tinha dificuldades para articular as jogadas e ligar a defesa e o ataque. Baianos e paulistas se limitavam a trocar passes na intermediária: para ambos, sobrava disposição física sob o clima quente de Salvador e faltava criatividade.

Com Cáceres no lugar de Richarlyson, o Vitória começou melhor o segundo tempo, enquanto o Corinthians abusava dos passes errados. Inquieto, Mano Menezes notou a ausência de jogadas ofensivas do Timão e fez duas alterações antes dos 15 minutos: sacou Petros para a entrada de Renato Augusto, e colocou Romarinho no lugar de Luciano. Uma tentativa de aumentar a velocidade e superar o paredão rubro-negro.

Mesmo com as mudanças corintianas, o Vitória continuava criando mais e chegando ao gol de Cássio com mais facilidade. O Leão assustou a torcida paulista com um potente chute de Dinei e em cobrança de falta de Ayrton. Sonolento, o time visitante parecia querer administrar o empate e sair de Salvador com um ponto. Conseguiu, porém, assustar num lance de bola parada, já aos 39: Renato Augusto cruzou, e Romero apareceu entre os zagueiros para cabecear à queima-roupa. Wilson fez defesa impressionante e manteve o 0 a 0 no placar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More