RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AS PROMESSAS DE EDUARDO CAMPOS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Acusado por parte da mídia de não ter dito a que veio, ainda, como candidato à Presidência da República, o ex-governador Eduardo Campos vai apresentar na próxima semana o seu programa de governo, cujos coordenadores são o ex-deputado Maurício Rands (PE) e a socióloga Neca Setúbal (SP). 

Reprodução
Ele já antecipou em algumas entrevistas o que deverá fazer se porventura chegar lá. Por exemplo: aplicará 10% do PIB na área de saúde (hoje são aplicados 6%) e universalizará no país as escolas de tempo integral. Reduzirá de 39 para 20 o número de ministérios e implantará o passe livre para estudantes da rede pública nos 27 estados da federação. Lutará por uma reforma política que estabeleça a coincidência das eleições e o mandato de cinco anos, sem direito à reeleição. E, por fim, enviará um projeto de reforma tributária ao Congresso no dia seguinte à data da posse. O restante das promessas será conhecido no próximo dia 13.

A travessia de Botafogo

Filiado ao PDT, o ex-prefeito de Lagoa do Carro e de Carpina, Manoel Botafogo, já se inclinava pelo apoio a Armando Monteiro antes mesmo de o seu partido aliar-se formalmente ao PTB. É que em pesquisas que ele mandou fazer nas duas cidades o petebista lidera com folga a disputa contra Paulo Câmara (PSB). Como Botafogo saiu da Frente Popular, o candidato a federal com quem ele faria dobradinha, Marinaldo Rosendo (PSB), rompeu a aliança que tinha com ele.

Tento – Marcou mais um tento, ontem, a Comissão Estadual da Verdade ao celebrar convênio com o STM (Superior Tribunal Militar) para ter acesso aos seus arquivos. Eles poderão ser úteis para o esclarecimento da morte, mediante tortura, no Recife, em 1971, do estudante Odijas Carvalho. Em 1977, o general e então ministro, Rodrigo Octávio, defendeu a reabertura do caso.

Terror – Raquel Lyra e Simone Santana, ambas do PSB, transformaram-se repentinamente no maior “terror” dos deputados estaduais da Frente Popular que estão concorrendo à reeleição.

Campeão – É voz corrente na Assembleia Legislativa que o campeão de votos para aquela Casa nas próximas eleições será Raquel Lyra (PSB) ou Cleiton Collins (PP), ambos já deputados.

Piso – Conclusão dos deputados estaduais da Frente Popular após serem forçados a entrar no “chapão” encabeçado pelo PSB: com menos de 38 mil votos, dificilmente se reelegerão.

Único – Quase todos os deputados estaduais têm dobradinhas com mais de um federal, sendo que a maioria deles dobra com pelo menos cinco. O único que tem apenas uma dobradinha é Cleiton Collins, do Partido Progressista. Ele é exclusivo de Eduardo da Fonte (PP).

Comício – Júlio Lossio (PMDB), prefeito de Petrolina, vai agendar para o mês de setembro um grande comício lá com presenças do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e dos candidatos majoritários da oposição: Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem (PDT) e João Paulo (PT).

Gravação – Em desvantagem nas pesquisas, o candidato Paulo Câmara (PSB) terá apenas 19 programas de TV para tentar virar o jogo. O chamado “guia eleitoral” começa no dia 19 e se prolongará até 02/10. Uma presença constante em seus programas será Eduardo Campos, que nas últimas viagens ao Recife gravou vários depoimentos pedindo votos para ele o ex-ministro Fernando Bezerra.

Saudade – Bruno Quick, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, lembrou Ariano Suassuna, ontem, ao fazer uma palestra no IV Congresso Nacional dos Tribunais de Contas que está-se realizando em Fortaleza. Do saudoso mestre ele citou esta frase: “É difícil vencer a injustiça secular que divide o Brasil em dois países distintos – o dos privilegiados e o dos despossuídos”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More