RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CAMPANHA DE PAULO CÂMARA NÃO DECOLA E EDUARDO DEVE VIR MAIS A PERNAMBUCO

Com informações do Blog de Igor Maciel -

O ex-governador Eduardo Campos estava confiando que poderia eleger um sucessor apenas empenhando seu próprio nome na campanha. Talvez nem pretendesse visitar muito o Estado, de onde saiu da chefia do executivo com aprovação de 57% dos eleitores.

Reprodução 
Na teoria era perfeito. Na prática… bom… a prática inclui tantas variantes que não caberiam nesse texto. Só para resumir: o candidato escolhido ainda não conseguiu empolgar, as forças políticas que deveriam dar sustentação à campanha parecem estar sem rumo, sem uma liderança que aponte o caminho e a campanha do adversário, Armando Monteiro Neto, não está para brincadeira.

Além disso, Eduardo esqueceu, ou pareceu esquecer, que o nome de Lula ainda é muito forte no Estado, principalmente pelas realizações de Eduardo que tiveram o apoio político e financeiro do ex-presidente.

Daí se tira que a aprovação de Eduardo na saída do cargo de governador não era só dele, era também do ex-presidente. Ao largar a barra da saia do PT, a simpatia pelo neto de Arraes, ao menos em Pernambuco, se dividiu.

O resultado pode ser visto na pesquisa Ibope/TV Globo, divulgada esta semana. Primeiro, sobre a força do grupo montado por Armando Monteiro. Do início da campanha pra cá, o petebista não oscilou nem um ponto e manteve a liderança com 43%. Paulo Câmara subiu, mas o crescimento quase ficou dentro da margem de erro: saiu de 8% para 11%.

Em Pernambuco a situação também não é boa para Eduardo na campanha presidencial. Os números apontam 41% para a presidente Dilma e 37% para Eduardo. De uma aprovação de quase 60% quando era governador, para uma intenção de voto de menos de 40%. O rompimento com o PT não fez bem para o ex-governador em seu Estado.

Na última visita que fez a Caruaru, nos bastidores, Eduardo Campos distribuiu broncas aos aliados e cobrou maior participação de todos. Chegou-se a afirmar, reservadamente, que estavam em uma guerra e quem não estivesse ao lado dele seria inimigo.

Depois dos últimos números divulgados, é bem capaz de ele visitar Pernambuco com mais freqüência para tentar reverter o quadro.

Vai sobrar para o ouvido dos aliados.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More