RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CONGRESSO NACIONAL REPARA ERRO QUE JÁ DURAVA 16 ANOS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O Congresso aprovou terça-feira à noite o projeto de lei complementar que devolve às Assembleias Legislativas a prerrogativa de criar novos municípios. Parte da chamada “grande imprensa” manifestou-se contrariamente à aprovação do projeto sob um argumento pífio. Alegam que criar novos municípios aumentará a despesa pública, o que a rigor não é verdade. O bolo do FPM que será rateado com as prefeituras será exatamente o mesmo. Só que, em vez de ser distribuído com os 5.565 já existentes, será distribuído com 5.665 na hipótese de serem emancipados 100 novos distritos. 

Reprodução
Deputados e senadores corrigiram uma injustiça que já durava mais de uma década, pois é absolutamente legítimo que distritos com mais de 10 mil habitantes queiram se emancipar para caminhar com as próprias pernas. Pernambuco tem 27 distritos que se candidataram a virar cidades, mas apenas cinco ou seis atendem às exigências da nova lei.

Pelo controle do controle

Presidentes de 34 Tribunais de Contas aprovaram ontem em Fortaleza um documento em que solicitam ao Congresso a aprovação, o mais rápido possível, de um Conselho Nacional para fiscalizá-los nos mesmos moldes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Afirmam que a criação desse Conselho ajudaria a separar o joio do trigo. Ou seja, conselheiro que pecar por desvio de conduta não permanecerá intocável tal qual acorre com Robson Marinho (TCE-SP).

Diálogo – Eduardo Campos (PSB) reabriu o diálogo com representantes do agronegócio ao ser sabatinado na sede da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), em Brasília. Ele era, até outubro de 2013, o candidato desse segmento à Presidência da República, mas sua vice, Marina Silva, pôs tudo a perder ao vetar a aliança dele com o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Ordem 1 – Partiu de Eduardo Campos a orientação dada a Marinaldo Rosendo, ex-prefeito de Timbaúba e candidato a deputado federal pelo PSB, para se afastar de Manoel Botafogo (PDT).

Ordem 2 – Botafogo é candidato a deputado estadual e faria dobradinha com Marinaldo em vários municípios da Mata Norte. A sua nova dobradinha deverá ser com Sílvio Costa (PSC).

Estouro – Dizem as pesquisas de opinião que se não houver acidente de percurso o ex-prefeito Yves Ribeiro (PSB) sairá de Paulista com uma votação consagradora para deputado estadual.

Confusão – Nem com o horário político da TV os vereadores Raul Jungmann (PPS), André Régis (PSDB) e Aline Mariano (PSDB) conseguirão explicar aos eleitores do Recife por que apoiam Paulo Câmara (PSB) para governador e fazem oposição ao prefeito Geraldo Júlio.

Trava – O ex-deputado Cintra Galvão (PTB) já pôs a campanha de Armando Monteiro (PTB) nas ruas de Belo Jardim. Já a de Paulo Câmara (PSB) está sendo conduzida por duas lideranças que não se bicam: o prefeito João Mendonça (PSD) e o deputado Mendonça Filho (DEM).

Duplicação – O prefeito Izaías Régis (PTB) recebeu a promessa do Ministério dos Transportes de que até o final do mês de setembro será publicado o edital de concorrência pública para contratação da empresa de engenharia que fará a duplicação da BR-424 que liga Garanhuns a São Caetano. Essa promessa também foi feita por Lula há mais de cinco anos e até hoje não saiu do papel.

Seca – A seca volta a rondar o sertão pernambucano, especialmente do Araripe, onde as chuvas foram escassas ao longo deste ano. No vizinho Estado do Ceará já se faz racionamento d’água em vários municípios e o maior açude do Estado, o Castanhão, está com apenas 1/3 de sua capacidade de acumulação. Entre abril de 2013 e julho deste ano, ele perdeu 1 bilhão de metros cúbicos de água.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More