RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CONTA DE LUZ TERÁ REAJUSTE DE 2,6 PONTOS PERCENTUAIS EM 2015, APONTA MINISTÉRIO

Com informações do ZERO HORA -

O Ministério de Minas e Energia reafirmou, em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, que o custo do empréstimo bancário coordenado pelo governo para socorrer o setor de distribuição de energia elétrica terá impacto nas tarifas de luz de 2,6 ponto percentual em 2015. Esse acréscimo vai incidir sobre o reajuste habitual, na data de aniversário dos contratos de cada uma das distribuidoras de energia. Especialistas estimam que os reajustes totais, considerados todos os impactos, alcancem até 30%. Neste ano, duas empresas que atuam no Rio Grande do Sul tiveram aumentos na tarifa entre 20% e 30%.


Os números sobem em 2016, quando o aumento adicional sobre os reajustes será de 5,64 ponto percentual — em 2017, as tarifas ainda terão parcela acrescida, mas menor, de 1,4 ponto percentual. A divisão do aumento adicional em três parcelas já havia sido anunciados pelo secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann, na última semana.

Segundo a nota, esses índices consideram o montante de R$ 17,7 bilhões da Conta-ACR (Conta no Ambiente de Contratação Regulada), que foi criada para cobrir as despesas das concessionárias de distribuição de energia. Ainda no documento, o ministério destaca que o vencimento das concessões de geração a partir de janeiro de 2015, cuja energia será contratada sob o regime de cotas de garantia física e de potência, "irá amenizar significativamente o custo da operação de crédito contratada com um sindicato de bancos, públicos e privados". O prazo para amortização é de 24 meses, com carência até outubro de 2015.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More