RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

É HORA DE AGIR E NÃO DE RECLAMAR

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Em suas reuniões com prefeitos da Frente Popular, o governador João Lyra Neto tem declarado que não é mais hora de pedir (obras) e nem tampouco de reclamar (a escolha de Paulo Câmara como candidato à sua sucessão). É hora de engajamento na campanha para que o candidato deixe, urgentemente, a situação de desvantagem em que se encontra em relação ao senador Armando Monteiro, que é o principal candidato da oposição. 

Reprodução 
Nessa mesma linha posicionou-se, ontem, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (foto), em entrevista à Rádio CBN. Ele foi um dos poucos políticos que tiveram coragem de dizer a Eduardo Campos que a eleição seria “dura” porque ele (então governador) não iria estar em Pernambuco para comandar a campanha. Por isso era a favor de que o candidato fosse o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, já testado nas urnas. Como foi voto vencido, acatou o nome de Câmara e está empenhado na sua eleição.

Emancipação de distritos

Mesmo que Dilma sancione a lei que devolve às Assembleias Legislativas a competência para criar novos municípios, antes de 2020 nenhum distrito de Pernambuco com mais de 12 mil habitantes será emancipado. É que a lei prevê que, preferencialmente, o plebiscito (consulta à população) seja realizado junto com as eleições gerais. Como não há mais tempo para fazê-lo este ano, a consulta só será feita em 2018 para que, em 2020, os novos prefeitos sejam eleitos.

Périplo – Eduardo Campos estará hoje em Arapiraca (AL), ao lado do senador Benedito de Lira (PP), que é o candidato do PSB ao governo alagoano. O candidato a senador da chapa é o deputado federal Aloísio Toledo (PSB). Depois ele se deslocará para Pernambuco a fim de reforçar a campanha de Paulo Câmara (PSB) nos municípios de Garanhuns e de Bom Conselho.

Recurso – Condenado na 1ª instância da Justiça Federal por desvio de recursos públicos, o ex-prefeito de Ouricuri, Biu Ramos (PSDB), já se prepara para recorrer ao TRF da 5ª região.

Apoio – O ex-deputado Romário Dias, candidato a deputado estadual pelo PTB, recebeu o apoio, ontem, de parcela da juventude do PSDB que está apoiando Armando Monteiro (PTB).

Vitória – Na conta dos políticos que atuam no Agreste Meridional, pelo menos um candidato a deputado estadual está com a eleição garantida: Álvaro Porto (PTB), ex-prefeito de Canhotinho.

Do ramo – Eduardo Campos (PSB) prometeu em Brasília que se for eleito presidente entregará o Ministério da Agricultura a um profissional da área, assim como fez Lula em 2003 ao convidar para ocupá-lo o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, que deu show no cargo.

Debate – O primeiro debate entre Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Everaldo Pereira (PSC) será no estúdio da Band, em São Paulo, no próximo dia 26. Seguindo orientação do seu marqueteiro, João Santana, a presidente Dilma Rousseff (PT) não deverá comparecer.

Palanque – Eleitor de Armando Monteiro para o governo estadual, o ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (sem partido), não subirá em palanque com o também ex-prefeito Manoel Botafogo (PDT), candidato a deputado estadual, com quem não se dá. Mas já disse ao senador que não criará problema para a campanha. Basta fazer dois palanques no município e problema estará resolvido.

Campus – Danilo Cabral (PSB) agiu com a melhor das intenções ao propor na Câmara Federal que o campus da UFPE passasse a se chamar “Campus Ariano Suassuna”, mas chegou atrasado. É que, segundo a assessoria da Universidade, o campus já tem o nome do seu primeiro reitor, Joaquim Amazonas, que ficou no cargo de 1946 a 1959. O nome de Ariano será dado ao Centro de Convenções.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More