RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FILHOS DE EDUARDO CAMPOS HOMENAGEIAM O PAI EM MISSA DE 7º DIA

Com informações do NE10 -

A Igreja Matriz de Casa Forte, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, ficou pequena para acolher todos que foram à Missa de 7º Dia do ex-governador Eduardo Campos, realizada na noite desta terça-feira (19). No telão instalado do lado de fora da igreja, centenas de pessoas puderam acompanhar a celebração. 

No interior da matriz, os bancos destinados ao público foram ocupados assim que as portas foram abertas, às 19h30. Muitas pessoas ficaram em pé, disputando espaço nos corredores central e laterais e na escada que dá acesso ao primeiro andar, que também ficou lotado.

Vestidos de branco, Renata Campos e os cinco filhos chegaram cerca de 15 minutos antes do início da missa, que começou às 20h, e foram bastante aplaudidos pelos presentes, ao som instrumental da Ave Maria. A família sentou na primeira fila, onde Renata, firme e serena, amamentou o pequeno Miguel, de seis meses, e trocou carinho com os demais filhos. Bastante abatida, a mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, ficou ao lado da nora.

Um livreto com a imagem de Eduardo na capa e a mensagem “Não vamos desistir do Brasil” foi entregue na entrada da igreja.

Os quatro filhos mais velhos de Eduardo Campos, João, Maria Eduarda, Pedro e José, participaram da missa lendo trechos da liturgia e mensagens para o pai e para as outras seis vítimas do acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13): assessor de imprensa Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, o assessor Pedro Valadares, o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo Magela.

João foi o primeiro a falar. “Não estamos aqui para celebrar a morte, mas sim a vida; não queremos reviver a tristeza da separação e sim proclamar a alegria da ressurreição e do encontro definitivo com Deus. Sabemos que painho e seus amigos encontraram a vida eterna", disse. Em seguida, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, lembrou a vida religiosa da família Campos. “Esta igreja sempre foi escolhida por Eduardo Campos para celebrar momentos importantes, como aniversários e as duas vitórias nas eleições para governador (2006 e 2010). Ele valorizava a vida cristã e teve sensibilidade para ajudar as pessoas”, afirmou Saburido. 

Apesar do arcebispo falar no início da celebração, a maior parte da missa foi conduzida pelo pároco de Casa Forte, padre Edvaldo Gomes, e contou ainda com a presença de outros 19 padres. O tom político predominou na homilia de padre Edvaldo. “Eduardo partiu querendo o melhor para o Brasil. Vamos honrar sua memória afastando da política os que não prestam”, disse o religioso, que ganhou aplausos dos presentes. “Votem e votem bem”, concluiu. 

Durante a missa, Maria Eduarda, a segunda filha mais velha de Campos, pediu para que o pai, “em sua nova morada, esteja muito feliz e em paz junto a Deus”. Já o seu irmão Pedro fez a leitura litúrgica. José, de apenas 9 anos, emocionou a todos ao ler a mensagem final em nome da família. “Seguiremos na luta e seremos sementes da tua esperança. A saudade é enorme, mas sentimos a tua presença em casa momento vivido e cada sonho realizado. Vá em paz, o céu ganhou mais do que um presidente”.
Ao final da missa, Renata Campos permaneceu na igreja por mais de uma hora para receber os cumprimentos dos presentes. A comoção para falar com a viúva foi grande e o cerimonial da igreja precisou intervir, pedindo para que as pessoas organizassem filas.

POLÍTICOS – Recém lançado para vice-presidente da candidata Marina Silva, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) acompanhou a missa nos bancos reservados para familiares e amigos, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Também prestigiaram a cerimônia o governador do Estado, João Lyra, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Frederico Neves, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, o candidato ao governo do estado Paulo Câmara e seu vice Raul Henry, entre outros.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More