RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 2 de agosto de 2014

JOÃO PAULO LARGA NA FRENTE COM 30% NA DISPUTA PARA O SENADO EM PE, FBC APRESENTA 13%, DIZ IPMN/JC

Com informações do Blog de Jamildo -

Trinta por cento dos eleitores ouvidos pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) responderam que votariam no deputado federal João Paulo (PT) na disputa rumo ao Senado. O candidato da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), ex-ministro da Integração Nacional, desponta em segundo lugar com 13%. Simone Fontana (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) aparecem em terceiro lugar com 1% dos votos válidos.

Este ano, há apenas uma vaga sendo disputada pelos postulantes, uma vez que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) desistiu da reeleição.

Os dados da pesquisa também apontam que existe um grande número de eleitores a serem conquistados até outubro.

Um total de 31% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo ou mesmo em nenhum dos dois. Outros 23% afirmaram não saber em quem votar ou não quiseram responder.

Por causa do elevado percentual de eleitores indefinidos, o cientista político Adriano Oliveira, um dos coordenadores da análise, pontua que pode haver um cenário interessante nas urnas em outubro.

“É possível existir um governador de uma aliança e um senador de outra”, comentou, alertando que a vaga no Senado ainda está indefinida, justamente por causa da falta de posicionamento da maioria dos eleitores.

SERTÃO x RMR – Se dividíssemos Pernambuco em cinco regiões, FBC ganharia no Sertão, principalmente na região do São Francisco, onde fica a cidade de Petrolina, reduto político do candidato. O socialista teve 53% na área, enquanto João Paulo aparece com 19%. Já no Grande Recife, o petista ganharia com 41% dos votos válidos.

Uma das hipóteses para larga vantagem de FBC no Sertão são os projetos hídricos levados por ele no período em que era ministro da Integração Nacional.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 28 e 29 de julho, período em que aconteceu no Grande Recife a greve dos rodoviários. O IPMN entrevistou 2.482 pessoas em todas as regiões do Estado. A margem de erro está estimada em dois pontos percentuais, para mais ou menos.

O estudo foi encomendado pelo portal Leia Já e registrado no dia 25 de julho sob o número 00010/2014.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More