RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MARINA APRESENTARÁ EDUARDO AO BRASIL

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Cargo de vice em campanha política geralmente se destina à composição. Foi o que fizeram nessas eleições os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro. O primeiro ofereceu a vaga ao PMDB para ter o apoio do deputado Raul Henry e do senador Jarbas Vasconcelos. E o segundo fez a oferta ao PDT para ter em sua companhia o deputado Paulo Rubem e o tempo de TV a que o partido tem direito. 

Também procederam dessa forma na eleição presidencial os candidatos Dilma Rousseff e Eduardo Campos. A petista manteve Michel Temer como seu vice para garantir o apoio do PMDB e o socialista ofereceu a vaga a Marina Silva para ter na sua coligação a Rede Sustentabilidade. O fato novo na chapa do PSB é que no primeiro programa do partido, a ser exibido no próximo dia 19, a ex-senadora Marina Silva é quem vai apresentar Eduardo Campos ao Brasil, e não o inverso. Pelo fato de, politicamente, ela ser maior que ele.

Corpo estranho em Petrolina

Candidato à Câmara Federal pelo PTB, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (Arcoverde) abriu um comitê em Petrolina, onde residem parentes de sua mulher, mas não espera sair de lá com muitos votos porque os petrolinenses só costumam votar em candidatos da região. Aliás, opções desta vez é o que não faltam: Adalberto Cavalcanti (PTB), Gonzaga Patriota (PSB), Fernando Filho (PSB) e Guilherme Coelho (PSDB). Este último tenta resgatar a cadeira que era do pai, Osvaldo.

Livre – Autorizado pela Justiça, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) passou o Dia dos Pais, no Recife, em companhia dos seus familiares e só se representará na penitenciária de Canhotinho, onde cumpre pena por envolvimento no mensalão, na próxima 4ª feira. Além de ter direito a esses dias de folga, o comportamento dele no presídio é definido pelo diretor como “exemplar”.

Presença – Apesar dos seus 80 anos, o ex-prefeito de Garanhuns, Ivo Amaral (PMDB), fez questão de desfilar na carreata que houve lá, 6ª feira passada, promovida pela Frente Popular.

Eleição – O jornalista Zuenir Ventura desistiu de concorrer à vaga de João Ubaldo Ribeiro na Academia Brasileira de Letras e se inscreveu para disputar à que pertencia a Ariano Suassuna.

Missa – Eduardo Campos completou ontem 49 anos de idade e repetindo o que fez em 2013 assistiu a uma missa campal, em São Lourenço, ao lado do prefeito Ettore Labanca (PSB).

Cobrador – Ligadíssimo a Inocêncio Oliveira, o prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles (PR), fez festa na cidade, sábado, para recepcionar Armando Monteiro, Paulo Rubem e João Paulo. E num discurso inflamado referiu-se a Paulo Câmara como “cobrador de imposto”.

Correção – Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho aparentemente corrigiram as falhas que existiam na campanha: descoordenação e trava por excesso de apoios. Espera-se, agora, que nas próximas pesquisas a diferença que os separa dos adversários tenha encurtado.

Dupla – Os irmãos Maurício e Alexandre Rands radicaram-se em SP há 90 dias para trabalhar na campanha do PSB à Presidência da República. O primeiro é um dos coordenadores do programa de governo, que deverá ser anunciado ainda esta semana. E o segundo foi colega de turma de Eduardo Campos (de cuja mulher, Renata, é primo), na Faculdade de Economia da UFPE.

Plano – A exemplo do que fez Tancredo Neves quando se candidatou a presidente da República em 1984, Eduardo Campos está anunciando a conta-gotas o seu programa de governo. No DF, no último dia 4, na sabatina a que se submeteu na Confederação Nacional da Agricultura, disse o que faria com o agronegócio. E sexta passada, em Alagoas, anunciou seu Plano Nacional de Segurança Pública.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More