RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

OBRAS DO CALÇAMENTO DA SERRA DA IGREJINHA ESTÃO AVANÇADAS, NO TRAJETO ENTRE XUCURU E BELO JARDIM

Com informações da Redação -

As estações do ano são quatro, geograficamente falando, mas no nordeste costuma-se vivenciar apenas duas, inverno e verão, já que as outras duas, primavera e outono, não são bem adequadas climaticamente na região, por este motivo fala-se em tempo de chuva ou de sol nesta região.

No inverno as estradas de terra ficam, praticamente intransitáveis, por causa da lama e dos buracos provocados pelas chuvas do período, prejudicando o deslocamento de pessoas, animais e veículos de uma localidade para outra, para feiras livres, passeios, hospitais e outras setores mais. Em nossa área, é uma dificuldade viajar para a sede do município nos dias de chuva, por ser preciso utilizar um trajeto extenso de estrada de terra, inclusive, com trechos considerados altos e de acesso complicado, principalmente na época chuvosa, prejudicando o deslocamento de que precisa ir até à cidade de Belo Jardim, seja para negócios, consultas médicas ou até mesmo para estudar na entidade de ensino superior da localidade.

Para tentar diminuir o sofrimento de quem utiliza a via, diariamente, ou quando se faz necessário, seja para qualquer tipo de utilidade, ou até mesmo, para escoação de produtos agrícolas para as feiras livres da cidade ou de outros municípios, uma das principais fontes de renda da população local, o vereador Claudemir Paulino, em parceria com o prefeito João Mendonça e o governo do estado, está tentando facilitar o transporte pelo trecho acima citado, conseguindo verbas junto ao poder municipal para realizar obras de calçamento nos locais mais complicados do trecho entre Xucuru e Belo Jardim, sendo uma primeira parte já foi realizada na conhecida serra da jurema próximo à vila de Taboquinha, mesmo não tendo sido feito por completo, como no projeto inicial, local que ficava intransitável em época de chuvas por causa da grande quantidade de lama, causando deslisamentos dos veículos que por ali arriscasse passar, pudendo até ser vítima de um acidente.

Outros setores serão beneficiados para que os usuários sintam-se seguros ao transitar pelo caminho que vai do distrito até à cidade, mesmo em época chuvosa, pois com os trechos mais complicados com pavimentação, ficará mais acessível usar o trajeto que é mais perto entre o distrito e a sede do município, podendo assim ser utilizada em qualquer período do ano. Um dos trechos previstos para receber esta importante obra, a serra da igrejinha no sitio Santo Antônio, está recebendo o serviço a todo vapor, para que a obra seja entregue dentro do prazo de 90 dias, assim como foi estipulado pelo responsável do trabalho que vai engradecer a todos que se utilizam desta estrada.

Esta semana, o vereador Claudemir esteve vistando o andamento do serviço, que já está bem avançado, constatando-se, que será entregue à população dentro do previsto, para facilitar o deslocamento de quem venha a precisar transitar por este caminho, quantas vezes se fizer necessário.

Veja fotos do andamento da obra;







Fotos: Reprodução do Facebook;

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Uma importante ação, que vai beneficiar a todos permanentemente. Parabéns aos envolvidos nesta aquisição, que vai beneficiar a região de Xucuru por todo o tempo.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More