RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PROFESSORES DO PROGRAMA "BRASIL ALFABETIZADO", EM BELO JARDIM, RECEBEM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

Com informações do NO GIRO DA CIDADE -

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Educação esteve realizando na manhã desta última terça-feira (05), uma formação continuada que se estenderá até a próxima sexta-feira (08),para os professores do Programa Brasil Alfabetizado, na Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB).

O Programa Brasil Alfabetizado é um Programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) que vem sendo desenvolvido em todo país desde o ano de 2003, nas cidades que apresentam um percentual de analfabetismo igual ou superior a 25%, atendendo a jovens(a partir dos quinze anos de idade), adultos e idosos que não tiveram oportunidade ou acesso a formação escolar.

Em Belo Jardim 950 alunos da zona urbana e rural (Distritos Água Fria e Xucuru), foram selecionados pelo Programa Brasil Alfabetizado. A Secretária de Educação do Município, Dra. Elizabete Gomes, esteve presente na formação continuada, enfatizou a importância do Programa “Além de ensinar o aluno a ler e escrever, este programa vem evidenciar de fato, o valor que estes conhecimentos têm para que todo cidadão, seja ele idoso, adulto ou jovem, possa exercer seu papel social; e é por este motivo que o Prefeito do Município, João Mendonça, eu e toda nossa equipe, não cansamos em buscar ações, projetos e programas que contribuam positivamente com a educação, e principalmente com a sociedade”, finalizou. 

As aulas iniciarão na próxima terça-feira (12), e terão duração de oito meses, podendo acontecer em centros de comunidades, em escolas (caso haja disponibilidade), igrejas, domicílio do aluno de acordo com o número de alunos da localidade; entre as terças e sextas-feiras.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More