RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SÉRIE B DO BRASILEIRÃO: SANTA CRUZ EMPATA COM O SAMPAIO CORRÊA FORA DE CASA

Com informações do JC ONLINE PE -

O Santa Cruz ficou no empate por 0x0 com o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (19/8), no Castelão, em São Luís-MA, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado não foi o ideal, mas levando em consideração as três últimas partidas, o tricolor somou sete pontos, pois havia obtido duas vitórias anteriores, contra o América-RN (1x0) e no clássico ante o Náutico (3x0). Mesmo assim, a equipe coral perdeu duas posições e caiu de 12º para 14º, com 23 pontos. 

O time tem um jogo a menos devido ao cancelamento do confronto com o Bragantino, que seria no fim de semana passado. A equipe maranhense completou quatro jogos sem vitória e o técnico Lisca foi demitido ainda no vestiário, embora o time ocupe a 12ª colocação com 24 pontos.

A equipe coral, agora, terá pela frente o Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, em Florianópolis, enquanto o Sampaio vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO.

O JOGO

Como havia previsto, o técnico Sérgio Guedes escalou um time ofensivo com os meias Wescley e Carlos Alberto. No ataque, Keno e Leo Gamalho. Além de contar com Danilo Pires, que fez a função de segundo volante, mas também tem uma saída para o ataque. Assim, nos 10 primeiros minutos, o Santa foi para cima e chegou a ter três escanteios seguidos, mas sem criar boas chances de finalização.

Após a pressão inicial do tricolor, o Sampaio equilibrou e depois passou a mandar no jogo. Nesse momento apareceu o goleiro Tiago Cardoso, como aos 11 minutos ao desviar para escanteio um bom chute de Márcio Diogo. Já aos 22, o atacante Edgar arriscou de fora da área e bola foi na trave. 

A pressão maranhense aumentou com a deficiência na marcação do Santa Cruz. Wescley e Carlos Alberto se perderam e os volantes Sandro Manoel e Danilo Pires não conseguiam cobrir bem os laterais, especialmente o lado esquerdo com Renatinho. Assim, aos 24, o meia Eloir obrigou Tiago Cardoso a fazer outra boa defesa. O Santa, na verdade, ficou com um bom arremate de Wescley que Rodrigo Ramos defendeu.

No segundo tempo, o Santa voltou com o volante Memo no lugar de Wescley. O time melhorou a marcação e foi para frente. Apesar de não ter conseguido entrar na área adversária na base do toque de bola, teve duas boas chances. Aos 11, o zagueiro Renan Fonseca cabeceou e a bola foi na trave. Quatro minutos depois, o lateral Julinho cruzou e Leo Gamalho também parou na trave. 

A melhor oportunidade do Sampaio só veio aos 36, quando Pimentinha serviu para Edgar finalizar e Tiago Cardoso salvou e garantiu o empate.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Luís Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Correia (Marino), Eloir e Márcio Diogo (Cleitinho); Edgar e Willian Paulista (Pimentinha). Técnico: Lisca.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho (Julinho); Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley (Memo) e Carlos Alberto; Keno (Pingo) e Leo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Castelão, em São Luís-MA. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Niton Pereira da Silva (RR). Renda e público: não divulgados. Cartão amarelo: Willian Simões (Sampaio).

Foto: Douglas Júnior/Estado do Maranhão

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More