RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 10 de agosto de 2014

SUPERLUA DEIXA O DIA DOS PAIS AINDA MAIS ESPECIAL NESTE DOMINGO

Com informações do NE10 -

Neste domingo (10), a natureza trará um presente especial, ou “espacial”, para o Dia dos Pais: o fenômeno da Superlua. O fenômeno acontece quando o ponto de órbita da Lua (ou perigeu lunar) está o mais próximo possível da Terra, coincidindo com o ápice da Lua cheia. Ela estará mais cheia e brilhante do que o normal.

Apesar de ocorrer cerca de seis vezes por ano, neste domingo (10) a Lua estará o mais próxima do nosso planeta do que das outras vezes: serão 356.896 quilômetros da Terra, enquanto a média é cerca de 380.000 quilômetros. 

OBSERVAÇÃO -  De acordo com o coordenador do Observatório Astronômico do Alto da Sé, em Olinda, Alexandre Evangelista, a Lua poderá ser observada por um período das 18h até o amanhecer na Região Metropolitana do Recife (RMR) e também no interior de Pernambuco.

O surgimento da Lua no horizonte promoverá um espetáculo ainda mais bonito, porque as camadas da atmosfera “servem de lentes de aumento” deixando-a ainda maior. 

Quem quiser conferir basta olhar na mesma direção do nascer do Sol (leste). O Observatório Astronômico da Sé, na Cidade Alta, também estará à disposição da população. Ele abre às 16h e fecha às 20h, e a entrada é gratuita.

O BLOG DE XUCURU convida os leitores a enviarem fotos da Superlua, neste domingo (10), através do E-mail: j.isaias34@hotmail.com. As melhores fotos farão parte de uma galeria de imagens na nossa página e nas redes sociais do blog. Participe!

*Foto: AFP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More