RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de setembro de 2014

BRASIL VENCE PRIMEIRO AMISTOSO DEPOIS DO VEXAME DA COPA 2014

Com informações da AFP -

Na reestreia do técnico Dunga no comando da seleção brasileira, Neymar voltou a ser decisivo ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, em Miami, iniciando o novo ciclo de forma positiva após o fracasso da Copa do Mundo. O camisa 10, que usou a braçadeira de capitão, garantiu o triunfo verde-amarelo aos 37 minutos do segundo tempo ao marcar um golaço de falta.

A Colômbia jogou praticamente metade da partida com um a menos, já que Cuadrado foi expulso aos 5 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vitória seguida sobre os "Cafeteros", derrotados por 2 a 1 pelo Brasil de Luiz Felipe Scolari nas quartas de final da Copa do mundo, em 4 de julho, em Fortaleza. Foi justamente naquela partida que Neymar ficou fora da reta final do Mundial, ao fraturar uma vértebra depois de receber uma joelhada nas costas do lateral Camilo Zuñiga.

O esperado reencontro entre os dois aconteceu pouco antes do pontapé inicial, já que Zuñiga também foi nomeado capitão, no lugar do veterano Yepes, que se aposentou da seleção colombiana. A paz foi selada com a troca das flâmulas e uma abraço no círculo central. A mudança de atitude em relação à Copa apareceu logo durante o hino nacional. Em vez de aparecerem abraçados e cantando a plenos pulmões, os atletas estavam mais contidos, separados um do outro e colocando a mão no coração, à maneira dos americanos.

Início de jogo truncado
Disposto a virar a página depois do vexame da goleada 7 a 1 diante da Alemanha, Dunga convocou apenas 10 dos 23 jogadores que disputaram a Copa, mas oito foram titulares (Jefferson, Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Oscar, Ramires, Willian e Neymar). O artilheiro colombiano Radamel Falcão García, que acaba de se recuperar da grave lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo, começou no banco, atuando apenas nos 20 minutos finais da partida.

O jogo começou truncado, com muitas faltas e passes errados. Escalado como "falso 9", Diego Tardelli mostrou muito mais mobilidade do que Fred na Copa do Mundo, ajudando na marcação e pressionando a saída de bola adversária. A estratégia quase deu certo aos 5 minutos de jogo quando o atacante do Atlético Mineiro aproveitou um vacilo do goleiro Ospina e por pouco não conseguiu roubar a bola.

A primeira chance clara veio aos 32. Willian puxou um contra-ataque rápido e deu ótimo passe na entrada da área para Oscar, seu companheiro de clube no Chelsea, mas o meia não caprichou na pontaria e chutou à direita de Ospina. O jogo melhorou bastante no fim do primeiro tempo, com ambas as equipes encontrando mais espaço para articular as jogadas.

Aos 40, Cuadrado chutou rasteiro com muito perigo, obrigando Jefferson a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, Neymar fez boa tabela com Maicon pela direita e finalizou para fora. Dunga trocou os dois volantes no intervalo, colocando Fernandinho e Elias no lugar de Luiz Gustavo e Ramires, que levaram cartão amarelo na primeira etapa.

O segundo tempo foi bastante movimentado e Neymar ficou na cara do gol aos 3, depois de ótima tabela com Oscar, mas Ospina fez grande defesa para salvar os "Cafeteros". No minuto seguinte, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Neymar foi levemente empurrado por trás por Cuadrado. O colombiano acabou expulso, ao levar seu segundo cartão amarelo do jogo, em decisão bastante severa do árbitro, que aos poucos perdeu o controle da partida.

O camisa 10 foi derrubado novamente 5 minutos depois por Teófilo Gutiérrez. Apesar de merecer cartão vermelho, o lance rendeu apenas um amarelo ao atacante colombiano. Autor de um lindo gol de falta na vitória sobre a Colômbia na Copa, David Luiz foi para a cobrança e quase marcou de novo, obrigando Ospina a fazer uma defesa difícil.

Falcao quase empata
Dunga tentou dar um toque de criatividade à equipe aos 26, tirando Willian e Oscar para a entrada de Philippe Coutinho e Everton Ribeiro. No seu primeiro toque na bola, Coutinho tentou jogada ensaiada com David Luiz em cobrança de falta e quase achou o zagueiro do Paris Saint-Germain, que se atirou na área para tentar o desvio.

Aos 32, chegou o momento que os quase 60.000 torcedores colombianos presentes no Sun Life Stadium estavam esperando: a entrada de Falcao García no lugar de James, seu ex-companheiro de clube no Mônaco. No mesmo momento, Robinho entrou no lugar de Tardelli e abraçou Falcao antes de entrar no gramado. David Luiz sentiu dores musculares aos 34 e deixou o gramado mancando, o que preocupou a comissão técnica. Foi substituído por Marquinhos, com quem forma a dupla de zaga do PSG, já que Thiago Silva também está lesionado.

Foi nesse momento que o capitão Neymar resolveu dar uma de super-herói para decidir a partida. O camisa 10 cobrou uma falta com extrema categoria da direita da área, colocando a bola no ângulo de Ospina. Falcao quase empatou de cabeça aos 44, mas a festa era mesmo de Neymar, símbolo da nova era Dunga, que deu a braçadeira ao jogador que deixou fora da Copa do Mundo de 2010.

O Brasil volta a campo no dia 9 de setembro contra outra seleção sul-americana, o Equador, em Nova Jersey.

Foto: AFP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More