RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CANDIDATOS A GOVERNADOR DE PE SE ENFRENTAM EM DEBATE EM CARUARU

Com informações do Blog da Folha PE -

A pouco mais de um mês para o primeiro turno, os três candidatos a governador de Pernambuco com representatividade na Câmara Federal se enfrentam, pela primeira vez desde o início oficial da campanha, em debate promovido pela Rádio Liberdade AM, nesta quarta-feira (03). O confronto entre Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Câmara (PSB), da Frente Popular, e José Gomes Neto (PSOL), da Mobilização por Poder Popular, ocorrerá no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), das 10h às 12h.

O debate será mediado pelo radialista Sócrates da Silva e dividido em seis blocos. No primeiro, cada candidato terá um minuto para fazer sua apresentação. A ordem das falas será definida por meio de sorteio. Em seguida, os postulantes farão perguntas entre si. Cada um perguntará e responderá por uma vez. Os temas das perguntas são: rodovias estaduais, impostos e polo de confecções do Agreste. Neste bloco, haverá direito a réplica e tréplica.

No segundo bloco, haverá a participação de três jornalistas de veículos de comunicação. Por ordem de sorteio, cada profissional fará ao vivo apenas uma pergunta, de tema livre, para determinado candidato que será escolhido também por meio de sorteio. Para cada questionamento ficarão disponíveis 30 segundos e, para a resposta, dois minutos.

O terceiro bloco contará com a participação de três representantes de sindicatos das áreas de saúde, segurança e educação em Pernambuco, que terão 30 segundos para perguntar. Todas as perguntas serão respondidas por todos os candidatos, que terão dois minutos para cada resposta.

No quarto bloco, três jornalistas de veículos de comunicação, por ordem de sorteio, farão ao vivo apenas uma pergunta, de tema livre, para um determinado candidato que será escolhido por meio de sorteio. Estarão disponíveis 30 segundos para cada questionamento e dois minutos para cada resposta.

O debate repetirá no quinto bloco os moldes do primeiro, onde os postulantes farão perguntas entre si pela segunda vez. Cada um perguntará e responderá por uma vez. A ordem das falas será definida por sorteio e os temas das perguntas serão livres. Neste bloco, haverá direito a réplica e tréplica.

No último e sexto bloco os candidatos terão dois minutos para as considerações finais, sem direito a réplica ou tréplica. Um sorteio definirá a ordem das falas dos postulantes.

A data e as regras do debate foram decididos em reunião realizada nessa segunda-feira (28) com representantes dos candidatos Armando Monteiro Neto e Paulo Câmara, além de representantes da Central de Jornalismo Liberdade.

Para a diretora de Programação AM da Rádio Liberdade, Elaine Dias, a expectativa em torno da realização do debate é grande. “Como se trata do primeiro debate a ser realizado em Caruaru com candidatos a governador a expectativa é enorme. Muita gente está ligando para vir. A gente vai ter espaço para que, além de ouvir, as pessoas possam estar perto dos candidatos”, afirmou. Ela também lembrou o simbolismo de se fazer o primeiro debate num veículo de comunicação do Interior de Pernambuco.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More