RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de setembro de 2014

EMOÇÃO, CHORO E SAUDADE NA HOMENAGEM A EDUARDO CAMPOS EM BRASÍLIA

Com informações do Blog do Magno Martins -

A sessão solene realizada, há pouco, na Câmara dos Deputados para homenagear o ex-governador Eduardo Campos e o ex-deputado federal Pedro Valadares (PSB-SE) foi pontuada pelo clima de comoção, tanto da parte dos parlamentares quanto de parentes e amigos  que exaltaram a importância dele na cena da política nacional.

O líder do PP, deputado Eduardo da Fonte (PE), destacou  que aprendeu muito com Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto. O parlamentar conviveu com o ex-governador no período em que ele governou Pernambuco.

“Ele me fez conhecer como são feitas as coisas da política. É uma tragédia que, com certeza, nos deixou órfãos de esperança e de realizações”, lamentou. Ele também pediu orações para as famílias de Campos, do ex-deputado Pedro Valadares e das outras cinco pessoas mortas no acidente.

O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) declamou o poema “O Filho”, de Maximiano Campos, pai de Eduardo Campos. O texto foi escrito em homenagem ao nascimento do ex-governador pernambucano, em 1965.

Inocêncio destacou a trajetória política de Eduardo Campos, desde os tempos de menino até a morte trágica, evidenciando o carinho de Campos pelas pessoas pobres. Disse ainda que Valadares era um homem alegre e articulador, motivo pelo qual foi convidado a integrar a campanha presidencial de Eduardo Campos.

Solidariedade

O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), prestou solidariedade às famílias de todos que morreram no acidente ocorrido em Santos (SP). Segundo ele, a trajetória política de Campos é brilhante. “Ele foi um vencedor na politica, sonhou com um estado mais justo e um Brasil melhor. Infelizmente, não teve oportunidade de colocar em prática seus planos para o País”, declarou Filho.

O parlamentar acrescentou que, apesar de estarem em campos políticos opostos, Campos tinha grandes qualidades humanas: era generoso e capaz de atitudes de grandeza. Ele lembrou que, durante a posse do atual governador de Pernambuco, João Lyra, Campos se emocionou ao falar de sua mulher, Renata Campos. “Sua maior amiga foi Renata Campos”, frisou o líder do DEM. Mendonça Filho comentou que sua homenagem é ao político, ao homem público, mas, principalmente, ao pai e marido Eduardo Campos.

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), ressaltou que a morte de Eduardo Campos causou enorme comoção no País. “Neste momento de profunda dor, nosso partido se associa às homenagens a esse grande brasileiro”, afirmou. O parlamentar destacou o carisma de Campos, sua carreira política e o compromisso com o Brasil. Segundo Mendes, o legado do ex-governador de Pernambuco constará na história do País.

O líder do PSDB, deputado Antônio Imbassahy (BA), disse que Campos era protagonista da renovação política brasileira. “Uma sólida história familiar, um excelente gestor e governador do estado de Pernambuco”. Conforme ele, o ex-deputado Pedro Valadares, outra vítima do acidente aéreo que tirou a vida de Campos, também representou esperança e otimismo com o futuro do Brasil.

Imbassahy destacou a relação cordial entre Campos e PSDB e ressaltou o rompimento do político do PSB com o governo federal para ocupar um espaço na oposição. Dirigindo-se à mãe de Campos, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, Imbassahy afirmou que a herança de Campos para a política é motivo de orgulho. “Eduardo Campos é fonte de inspiração na política”, frisou o parlamentar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More