RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de setembro de 2014

HORA DE "DESCONSTRUIR" A IMAGEM DE MARINA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Mal as pesquisas apontaram o crescimento súbito de Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República, encarnando a tal "terceira via" com a qual sonhava Eduardo Campos, iniciou-se, paralelamente, uma violenta operação para tentar desconstruir a imagem dela. 

Só no último final de semana recordou-se que a ex-senadora é contra o aborto e o casamento gay, que defendia um projeto de Código Florestal que inviabilizaria o agronegócio, que votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e se manifestou contra pesquisas em células-tronco, que se opôs à construção das hidrelétricas no rio Madeira que vão salvar o Brasil do racionamento, que indicou um dos herdeiros do Banco Itaú (Neca Setúbal) para coordenar o seu programa de governo e que promete governar com pessoas (os "bons") em vez de partidos. Isso não é de todo negativo porque obriga a candidata a ser mais clara em relação ao que pensa sobre o país.

A mesma austeridade do pai

Natural do Recife, o ministro Francisco Falcão, que tomou posse ontem na presidência do STJ, vai imprimir à frente do cargo a mesma austeridade que herdou do pai, o ex-ministro Djaci Falcão (STF). Um de seus primeiros atos será a desativação de uma academia de ginástica que existe na Corte. Como corregedor do CNJ até a última terça-feira, Falcão, que é sobrinho de Djanira, esposa do ex-governador Etelvino Lins, afastou 14 magistrados por desvio de conduta.

Visita – Petistas, peemedebistas e petebistas de Petrolina pretendem fazer lá um grande ato, na tarde da próxima quinta-feira (dia 4), em prol das candidaturas de Dilma (PT), Armando (PTB) e João Paulo (PT). Quem comanda é o prefeito Júlio Lossio (PMDB). Já o vice Guilherme Coelho (PSDB), que pretende fazer um ato com Aécio Neves (PSDB), ainda não marcou a data.

Giro – Luciano Vasquez (Casa Civil) e André Correia (Empetur) aproveitaram a folga do sábado (30) para acompanhar a visita de Paulo Câmara (PSB) a oito cidades do Sertão do Pajeú.

Apoios – Tadeu Alencar (ex-Casa Civil), candidato a deputado federal pelo PSB, é apoiado em Paudalho pelo prefeito José Pereira (PSDB) e o ex-prefeito Eufrásio Gouveia Filho (PSDB).

Presença – O governador João Lyra Neto esteve sábado em Belo Jardim na inauguração do comitê de Mendonça Filho (DEM), que faz dobradinha no município com Raquel Lyra (PSB).

Romaria – O ex-deputado Roldão Joaquim (foto), que já foi prefeito de São Joaquim do Monte, não acompanhou Armando Monteiro, seu candidato a governador, domingo, na “Romaria de Frei Damião”. Já o prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) circulou com Paulo Câmara.

Tradição – Mantendo uma tradição de muitos anos, Santa Cruz do Capibaribe foi a cidade de Pernambuco que realizou até agora os maiores comícios da campanha, tanto para Armando Monteiro (PTB) como para Paulo Câmara (PSB). Ambos foram realizados domingo à noite.

Veto – Pelos cálculos do deputado Moreira Mendes (PSD-RO), que foi o relator da lei que permite a criação de novos municípios, não mais que 60 seriam criados se Dilma Rousseff a sancionasse, e não cerca de 200 como foi noticiado pela mídia sulista. O veto da presidente não tem data para entrar na pauta do Congresso, mas isto só deverá ocorrer em 2015 porque não é prioridade.

Memória – A Câmara Federal fará hoje uma sessão solene para homenagear a memória dos ex-deputados Eduardo Campos (PE) e Pedro Valadares (SE), que morreram no acidente aéreo do último dia 13/8. A sessão será presidida por Henrique Alves (PMDB), que lidera a corrida eleitoral pelo governo do RN. Sua candidata ao Senado, Vilma Faria (PSB), está empatada com Fátima Bezerra (PT).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More