RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de setembro de 2014

JOÃO DEPENDE DE ARMANDO

Com informações do Blog do Magno Martins -

Candidato ao Senado, o deputado João Paulo (PT) tem uma dianteira de 10 pontos percentuais em relação a Fernando Bezerra (PSB), seu principal adversário, maior que a de Armando Monteiro (PTB), que disputa o Governo estadual, frente a Paulo Câmara, hoje de quatro pontos, segundo o último levantamento da Maurício de Nassau.

O ex-prefeito, entretanto, que prepare o lombo: com exceção do ex-governador Carlos Wilson, eleito em 1994, não há registro na história de separação da eleição do governador com a de senador. Se as próximas pesquisas indicarem uma tendência do eleitor por Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, as chances de João Paulo se esvaem.

Se Câmara ultrapassar Armando e se fortalecer a ponto de tornar o pleito irreversível, não há como deixar de puxar o senador. A leitura se aplica à própria chapa de Armando, que lidera atualmente e está, consequentemente, influenciando João Paulo. Governador e senador é como casamentos indissolúveis.

Foi assim com Arraes em 86, que elegeu dois senadores completamente desconhecidos: Mansueto de Lavor e Antônio Farias. O fenômeno se repetiu com Jarbas Vasconcelos, elegendo José Jorge em 1998, quando estava em disputa apenas uma vaga, e Marco Maciel e Sérgio Guerra, em 2002.

Se o próprio João Paulo acha que pode se salvar numa eventual reviravolta do quadro para governador, é melhor cuidar em discutir uma estratégia que passe pelo fortalecimento de Armando. Olhando pelo retrovisor da história das eleições pernambucanas, quem elege senador é governador.

AMADO OU ODIADO? – Uma contradição na pesquisa do Instituto Maurício de Nassau apontando a redução da distância de Armando para Câmara de nove para quatro pontos: como o candidato trabalhista é ao mesmo tempo o mais rejeitado e o mais admirado? Quem admira um político nos tempos atuais dificilmente o rejeita, mas o levantamento diz o contrário. Dá para entender?

Tucano abandonado – Vários aliados já abandonaram o tucano Aécio Neves em vários Estados com a subida repentina de Marina Silva, a começar por Minas, onde 18 prefeitos do PR já pularam para o palanque de Dilma. O fenômeno se repete no Paraná, em Goiás e no Rio. Aécio virou pó antes do previsto.

Para todos os gostos – Uma verdadeira enxurrada de pesquisas eleitorais sobre a sucessão estadual em Pernambuco está prevista para esta semana: Ibope na quarta-feira, quinta-feira tem Datafolha e na sexta-feira Opinião, esta com exclusividade para este blog. Já no sábado, a revista IstoÉ deve chegar às bancas com um levantamento do Instituto Sensus.

Adutora em colapso – A adutora do Pajeú não está abastecendo Afogados da Ingazeira. A água distribuída para a população daquele município pela Compesa está saindo da barragem de Brotas, daí a preocupação dos irrigantes que dependem das suas reservas. Se a Compesa continuar no ritmo que vai de retirada, em função do colapso na adutora do Pajeú, os irrigantes ficarão sem água para produzir.

Na pressão – O governador João Lyra Neto (PSB) tenta, hoje, em Brasília, destravar a burocracia para liberação da última parcela do empréstimo de R$ 849 milhões ao BNDES, assinado pelo ex-governador Eduardo Campos. São R$ 423 milhões que o Estado necessita urgentemente para conclusão e início de novas estradas, além de obras do sistema penitenciário.

CURTAS

NOVA FERRAMENTA – A equipe de Ana Amélia, candidata ao governo do Rio Grande do Sul, está usando o Whatsapp para receber sugestões para o programa de governo. Batizou o canal de 'Watchêsapp', incorporando o “tchê” dos gaúchos ao nome do aplicativo.

TIRANDO O PIJAMA – Aos 84 anos, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) tinha decidido não concorrer à reeleição. Com Marina Silva, ele tirou o pijama e decidiu ir à luta. A candidata já tinha recebido seu apoio no pleito de 2010 contra a presidente Dilma.

Perguntar não ofende: Quantas mentiras os blogueiros chapas brancas vão inventar contra Marina?

'Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade'. (Provérbios 5-18)

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More