RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 14 de setembro de 2014

MAIS MISSAS EM HOMENAGEM A EDUARDO CAMPOS PELO ESTADO

Com informações do Blog de Jamildo -

A primeira missa em homenagem a Eduardo Campos foi realizada, em Caruaru, no Agreste do Estado, nesta sexta-feira. A Prefeitura e a Diocese organizaram uma homenagem a Eduardo Campos, na Igreja do Rosário. Em Nazaré da Mata, a missa que lembrará um mês da morte de Eduardo Campos está programado para este domingo (14), às 19h, na cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado. A celebração será presidida bispo diocesano Dom Severino Bastista de França, na Igreja Catedral Nossa Senhora da Conceição – centro da cidade.

O evento será organizado pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata e deve contar com a presença da candidata a suplente ao senado pelo PSB, Eliane Rodrigues, além de vereadores do município.

Os funcionários e corpo clínico do Hospital de Câncer de Pernambuco realizam, nesta quarta-feira (17), às 17h, uma missa em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. Num altar montado no pátio do prédio novo, eles pretendem agradecer o trabalho realizado pelo ex-governador em prol do HCP e saudar Renata Campos e os cinco filhos que confirmaram a presença no evento.

“O casal sempre esteve presente no hospital, incluindo os dias de Natal, quando trazia conforto para vários pacientes”, dizem.

A homenagem especial se dá porque antes da intervenção, o Hospital de Câncer passava por problemas de administração, que incluía atraso de salários, falta de medicamentos e alimentação básica para os pacientes. O único hospital que tratava exclusivamente de câncer no Estado estava prestes a fechar, com uma crise que se arrastava desde a década de 80.

Três meses depois que tomou posse como governador de Pernambuco, Eduardo Campos juntou sua equipe jurídica para solucionar o problema, decretando a intervenção, e colocando o médico Fransico Saboya como seu primeiro interventor. Um ano depois, as contas se estabilizavam e o serviço de quimioterapia já começava a ser ampliado no HCP.

A maior conquista foi a construção do prédio anexo ao Hospital, que, por mais de 30 anos, estava parado, somente com a armação de ferro e sem previsão para que a obra fosse concluída. Atualmente, o novo prédio já está funcionando, o que proporcionou aumento na quantidade de leitos em enfermaria, centro cirúrgico e UTI. Também será lá uma Unidade de Transplante de Medula Óssea. São mais de 500 pessoas beneficiadas todos os dias. Para o ano que vem, a ideia é aumentar os investimentos em pesquisa, com a inclusão de mestrado em parceira com o hospital paulista AC Camargo.

“Tudo isso se deu graças a liderança que Eduardo Campos teve ao tomar para si uma responsabilidade que não constava na legislação. O HCP será sempre muito grato por este período de intervenção”, finaliza o atual superintendente, o médico Iran Costa, que assumiu o cargo em 2013.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More