RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 9 de setembro de 2014

MARQUETEIRO PREVÊ VITÓRIA FOLGADA DE PAULO CÂMARA E MARINA EM PERNAMBUCO

Com informações do Blog do Magno Martins -

O marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan, prevê que o candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, será eleito com 55% ou 60% dos votos válidos, praticamente o mesmo percentual da candidata socialista ao Planalto, Marina Silva, porque, no seu entender, não há chances de ocorrer a separação do voto em Pernambuco.

“Os votos saem casados. Não existe hipótese dos eleitores de Marina não votarem em Paulo e vice- versa”, diz ele, para quem a coligação em torno de Paulo e Marina possui uma estrutura de candidatos a deputados federais e estaduais que tende a eleger o dobro ou mais de deputados do que a chapa de Armando.

“A coligação que apoia a candidatura de Armando Monteiro sustenta que fará oito deputados federais, conta esta que acreditamos ser bastante otimista. Sem dúvida, nas próximas rodadas das pesquisas, Paulo já vem com cinco pontos na frente de Armando. O abraço de Lula e Dilma é ruim para Armando. Isto porque evidencia o contraste de Armando com Lula, ao passo que Dilma, em queda, principalmente em Pernambuco, puxa Armando mais rápido para baixo”, acrescenta Teixeira.

Já na eleição presidencial, na avaliação do marqueteiro, existem distorções em vários Estados das diversas regiões do País. “Porém, como em toda eleição o povo vota igual ainda existe chance de subida de Marina por influência da região. Exemplo: São Paulo: Marina 42 e Dilma 23, Rio: Marina 37 e Dilma 31, Minas ainda está dividido: Dilma 35 e Marina 27”, observa.

Para Teixeira, deve ser acrescentado a questão da abstenção nas regiões onde predomina o eleitorado de Dilma, muito maior do que nas regiões metropolitanas, “fato este que já comprovamos nas três últimas eleições presidenciais. Baseados nesse fator, nos blogs, jornais e revistas antecipamos os dois turnos em eleições anteriores, o que as pesquisas não mostravam”, assinalou.

Para acrescentar: “Ora, as pesquisas, além dos nomes dos candidatos apresentam como opções “não sabe”, “não respondeu”, “brancos” e “nulos”, mas não existe a opção se o eleitor vai ou não comparecer para votar”.

Na avaliação de Teixeira, é possível que Marina atinja 42” ou 43% dos votos e ganhe no primeiro turno, visto que, descontados brancos, nulos, além da abstenção, pode chegar com mais da metade dos votos válidos.

AMPLITUDE NACIONAL – Meu comentário desta coluna, ontem, revelando a última conversa que tive com Eduardo, na qual abordou a questão do escândalo da Petrobras, teve uma ampla repercussão. O blog do Noblat, um dos mais acessados do País, a reproduziu na sua íntegra, abrindo ainda um link para o meu blog. O texto também varreu as redes sociais.

Vai ter bomba? – O senador Armando Monteiro Neto, candidato a governador pelo PTB, convocou para esta terça, às 10 horas, uma entrevista coletiva para tratar do escândalo da Petrobras, mas tem gente apostando que possa fazer revelações surpreendentes ou denúncias envolvendo o candidato do PSB, Paulo Câmara.

Partido da Assembleia – A Assembleia de Deus já começou a coletar assinaturas para criar seu próprio partido em 2015. Atualmente, existem dois candidatos à Presidência representando a igreja: a candidata do PSB, Marina Silva, e o presidenciável pelo PSC, Pastor Everaldo. A base evangélica conta também com 22 deputados federais e um eleitorado de aproximadamente 14 milhões.

Próximas pesquisas – O Ipespe pediu registro, ontem, à justiça eleitoral, para pesquisa sobre a sucessão estadual para publicação no Diário de Pernambuco. Aplicará dois mil questionários entre os dias 9, 10 e 11, com divulgação provavelmente na edição do jornal do próximo domingo. Também esta semana será divulgada mais uma pesquisa da Maurício de Nassau no JC.

Sem homofobia – O Ministério Público Eleitoral do Ceará decidiu que um beijo gay no programa do candidato ao governo Ailton Lopes (PSOL) não fere a lei, revela Ilimar Franco, em sua coluna no jornal O Globo. Disse ser como um beijo de pessoas do sexo oposto. O TRE-CE recebeu 20 pedidos para tirar do ar.

CURTAS

ENFIM, A ESTRADA – O secretário de Infraestrutura, João Bosco, confirmou a chegada das máquinas que serão usadas nas obras de recapeamento da PE-292, que liga o distrito de Albuquerquené ao município de Afogados da Ingazeira, prevendo a sua conclusão em até seis meses.

ARCOVERDE – Na avaliação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB, Arcoverde saltou do 70º lugar, para o 31º, resultado dos investimentos na área e da prioridade dada pela prefeita Madalena Brito (PTB). Foi um dos municípios que mais avançaram no IDEB.

Perguntar não ofende: Qual a bomba que Armando vai detonar, nesta terça, na coletiva que convocou?

'Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas'. (Provérbios 13-7)

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More