RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SÃO MUITAS EMOÇÕES

Com informações do Blog  do Magno Martins -

Ibope e Datafolha trazem números semelhantes na corrida para o Governo do Estado. O levantamento de ontem do Ibope, divulgado no NE TV, da Globo, aponta os mesmos seis pontos de vantagem de Paulo Câmara (PSB) sobre Armando Monteiro (PTB) apontados pelo Datafolha na semana passada.

Num intervalo de uma semana, o cenário praticamente não mudou absolutamente nada, apontando para uma disputa bastante acirrada, revivendo históricos embates que ficaram para trás. Por região, Câmara consolida sua posição na Região Metropolitana, enquanto Armando mostra mais consistência e desenvoltura no Sertão e Agreste.

Se o panorama for mantido nas próximas pesquisas, Armando terá que redirecionar sua estratégia de campanha para Recife e Região Metropolitana, enquanto Câmara tem que trabalhar no sentido inverso, para equilibrar a disputa. O engraçado disso é que o candidato do PSB, pelo elevado número de prefeitos que o apoiam, deveria estar melhor no Interior.

Afinal, tem municípios do Agreste e Sertão em que Armando não conseguiu sequer armar palanques, porque grupos que disputam a hegemonia política e travam lutas históricas, se acomodaram no palanque de Câmara. Como o maior eleitorado está no Grande Recife – 42% - o candidato socialista leva uma aparente vantagem.

As próximas semanas serão decisivas, porque entram na chamada reta final da campanha. Ontem, houve a estreia da fase dos debates em televisão com o cara a cara na TV-Jornal. Vem mais confrontos pela frente, culminando com o da TV-Globo. Pelo jeito, teremos uma reta final de muitas emoções.

DA BOCA PRA FORA – Polarizando a disputa pelo Senado em São Paulo com Eduardo Suplicy (PT), o ex-governador José Serra não perdeu ainda a esperança de o tucano Aécio Neves dar a volta por cima. 'Nós não damos a candidatura do Aécio como perdida. A campanha eleitoral ainda não terminou', diz. A tucanada paulista disfarça bem. Ali, ninguém, na verdade, aposta mais em Aécio.

Aceno ao professor – O candidato do PTB a governador, Armando Monteiro, prometeu, ontem, na entrevista ao NE-TV, um aumento em cinco mil policiais para reforçar o trabalho de repressão na área de segurança. Na educação, garantiu implementar no primeiro ano de governo um aumento salarial de 20% para os professores, hoje o mais defasado piso nacional da categoria.

Revoada tucana – Sem conseguir superar a casa dos 3% no Nordeste, onde definhou, literalmente, o tucano Aécio Neves continua perdendo apoios na região. O presidente estadual do PSDB no Ceará, Tomás Figueiredo Filho, já se antecipou na subida ao palanque de Marina.  “Temos muitos pontos políticos em comum”, alegou o pragmático Figueiredo.

Protesto – Romeiros inconformados com as restrições da Polícia Rodoviária ao transporte de caminhões paus de araras promoveram, ontem, uma grande manifestação, interditando a BR-232 nas proximidades de Cruzeiro do Nordeste (Placas). Eles querem a liberação do meio de condução para Juazeiro do Norte, roteiro para pagamento de promessas.

Próximos cara a cara – Depois do confronto de ontem na TV-Jornal, Armando Monteiro e Paulo Câmara voltam a medir forças num cara a cara em televisão no próximo dia 26, na TV-Clube (Record). O último debate está marcado para quatro dias após, no dia 30, na TV-Globo, num estúdio improvisado no Centro de Convenções.

CURTAS

EM SERRA – Paulo Câmara volta amanhã a Serra Talhada, segundo maior colégio eleitoral do Sertão, uma semana após a passagem de Armando Monteiro, que com o apoio do prefeito Luciano Duque (PT) promoveu uma grande carreata pelas principais ruas da cidade.

EMPATE – Na chegada à TV-Jornal, Armando disse que viu empate técnico na pesquisa do Ibope, enquanto Paulo Câmara afirmou que ele devia aprender a interpretar pesquisas, porque seis pontos estão bem acima da margem de erro.

Perguntar não ofende: Os debates vão influenciar no voto do eleitor?

'O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão'. (Provérbios 13-1)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More