RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014: COM EMOÇÃO ATÉ O FIM, CRUZEIRO E PALMEIRAS EMPATAM NO MINEIRÃO

Com informações do Globoesporte.com -

A força da pior defesa do Campeonato Brasileiro prevaleceu sobre o melhor ataque. Na noite desta quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Mineirão em um resultado que, na teoria, foi muito mais comemorado pelos paulistas, que lutam para se manter fora da luta contra o rebaixamento, do que pelos mineiros. Na prática, porém, a Raposa teve mais motivos para comemorar já que conseguiu o empate nos acréscimos, o que frustrou a empolgação alviverde.

O resultado levou a Raposa aos 60 pontos, na primeira colocação. A vantagem, porém, pode diminuir caso o vice-líder São Paulo vença a Chapecoense, em Santa Catarina. O Palmeiras foi aos 35 pontos e se manteve com certa folga do Z-4.

Preocupado em se defender, o Verdão não teve vergonha de se retrancar para segurar o grande poder ofensivo do Cruzeiro. Apesar de pressionar durante grande parte dos 90 minutos, os donos da casa quase pararam em grande atuação de Fernando Prass. Nos minutos finais, porém, tudo mudou. Mouche deixou os paulistas em vantagem e, quando o triunfo parecia decidido, Dagoberto igualou o placar nos acréscimos em lance que teve certa colaboração do goleiro palmeirense.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá confronto importante. No sábado, às 16h20 (de Brasília), o time do técnico Dorival Júnior encara o Corinthians, no Pacaembu. No mesmo horário, o Cruzeiro pega o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

São Prass segura o líder
Sem Valdivia (suspenso pelo STJD), o Palmeiras entrou em campo com novidade: Bernardo foi titular pela primeira vez desde que foi contratado em maio. Com Renato na vaga de Marcelo Oliveira e Mazinho no lugar de Cristaldo, Dorival Júnior deu indícios de que o objetivo era fechar a defesa e contra-atacar. A tática deu campo para o Cruzeiro avançar e dominar as principais ações, já que o adversário tinha todos os jogadores atrás do meio de campo.

E foi aí que a estrela de Prass começou a brilhar. Depois de uma boa defesa em chute de Everton Ribeiro, o goleiro fez milagre aos 20 minutos, evitando dois arremates de Marquinhos. Sem presença ofensiva, o Palmeiras apostou nos chutões para tentar aliviar a pressão. Mas deu espaço para Egídio avançar. Aos 36, o lateral apareceu na grande área e dividiu com Fernando Prass e Nathan. A bola tocou no braço do cruzeirense e entrou; o árbitro Péricles Bassols anulou a jogada.

Minutos finais eletrizantes
Com Ricardo Goulart e Willian em campo, o Cruzeiro aumentou a sua força ofensiva e apostou em seu quarteto. A tática deu certo, tanto que Prass continuou trabalhando com frequência. Quando ele nada pôde fazer, os paulistas contaram com a sorte. Um chute de fora de Willian e uma cabeçada de Moreno passaram muito perto. Apesar de ter mais posse de bola, a Raposa, aos poucos, foi perdendo ritmo ofensivo e apostando nas jogadas pelo alto.

Mais animado, o Palmeiras passou a ter presença ofensiva e assustar. Mouche aproveitou passe de Felipe Menezes e concluiu na trave. Na sequência, Egídio afastou em cima da linha. Depois, em uma jogada rápida, conseguiu a inesperada vantagem. Henrique recebeu de Felipe Menezes e deixou Mouche livre para fazer 1 a 0. O Cruzeiro se lançou para o ataque e contou com o improvável para empatar. Nos acréscimos, Dagoberto aproveitou rebote e, com certa colaboração de Fernando Prass, deixou tudo igual no marcador.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More