RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 25 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014: PALMEIRAS E CORINTHIANS EMPATAM NO DÉRBI DE "DESPEDIDA" DO PACAEMBU

Com informaçõe do Globoesporte.com -

A história que começou em maio de 1940, poucos dias após a inauguração do estádio municipal paulistano, com uma vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Corinthians, ganhou, neste sábado, aquele que pode ter sido seu capítulo final. E com roteiro que, até os minutos finais do duelo, era parecido àquele do primeiro Dérbi no Pacaembu.

Mas Danilo, que havia acabado de entrar no jogo, fez o gol que deu o empate ao Corinthians quando todos os palmeirenses já aguardavam o apito final para celebrar a vitória sobre o maior rival com o tento que Henrique tinha anotado ainda no primeiro tempo.

O resultado de sabor amargo para alviverdes leva o time aos 36 pontos, ainda sob ameaça da degola. Os corintianos comemoraram o ponto conquistado. Com 53, o Timão segue como candidato a uma das vagas para a Libertadores em 2015.

Assim, mesmo sem vencer, o Corinthians se despede do Pacaembu em Dérbis com a marca de 19 anos sem perder para o adversário no estádio –  os mais fanáticos podem manter a contagem do período invicto, com a perspectiva de que ele, talvez, nunca se encerre.

Agora, com novas e modernas arenas, os grandes rivais da cidade dificilmente voltarão a se enfrentar no palco que por tanto tempo os acolheu. Os próximos clássicos, como já aconteceu com o disputado no primeiro turno do Brasileiro, terão a Arena de Itaquera e o Allianz Parque como cenários – salvo alguma situação excepcional.

Os dois times terão a semana para descanso e treinos. Ambos voltam a campo só no final de semana, pela 32ª rodada do Brasileiro. O Corinthians finalmente retorna à Itaquera no sábado, dia 1 de novembro, para receber o Coritiba. O Palmeiras joga no dia seguinte, contra o Bahia, na Fonte Nova.

O jogo
A atuação das duas equipes no primeiro tempo destoava da posição que os times ocupam na tabela. Foi uma primeira etapa equilibrada, com momentos melhores para o Palmeiras, equipe que ainda sofre a ameaça do rebaixamento. O Corinthians, que abriu a rodada no G-4, sofria com seu meio de campo, que não criava e ainda tinha dificuldade na marcação – quando tinha chance de finalizar, sentia saudade de Guerrero, suspenso pelo STJD.

Não foram 45 minutos de grandes chances, porém. Mas o time de Dorival Júnior, ao menos, soube aproveitar a que apareceu. Valdivia fez boa jogada próximo à área e rolou para Wesley, que bateu torto. Henrique acreditou, alcançou a bola e tocou para a rede de Cássio.

O gol esfriou ainda mais o Corinthians, que não conseguiu reagir. Anderson Martins quase marcou de cabeça em falta cobrada por Jadson. Do outro lado, Tobio também subiu livre em lance de bola parada, mas mandou para fora.

Em desvantagem, o time de Mano Menezes iniciou a etapa final do clássico em cima da defesa palmeirense, a pior do campeonato. Faltava coordenação, entretanto – eram muitos os passes errados que deixavam os pés alvinegros. Sem conseguir se infiltrar na zaga rival, Bruno Henrique arriscou de longe e acertou a trave de Fernando Prass.

O Palmeiras se segurou bem e, quando podia, se lançava em contra-ataques na tentativa de ampliar o placar e garantir a vitória. Wesley quase cumpriu esse objetivo, mas a bola explodiu no poste à direita de Cássio. O ímpeto alvinegro demorou muito a dar resultado - só aos 45 minutos da última metade do jogo que Danilo, decisivo mais uma vez, recebeu a bola dentro da grande área e chutou no canto de Prass, que não alcançou. A bola desviou em Juninho.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More