RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CORINTHIANS VENCE O LÍDER CRUZEIRO NO MINEIRÃO E ESQUENTA O BRASILEIRÃO 2014

Com informações do Globoesporte.com -

O Brasileirão voltou a esquentar graças ao Corinthians. O time paulista foi ao Mineirão, em Belo Horizonte, e jogou de forma letal contra o líder Cruzeiro. Suportou a pressão na etapa inicial, apostou nos contra-ataques e definiu o jogo no segundo tempo, com gol do talismã Luciano. Mais uma vez, o atacante saiu do banco de reservas para ajudar o Timão, na vitória por 1 a 0 desta quarta-feira à noite, pela 27ª rodada da competição, diante de 34.668 pessoas no estádio.

O resultado diminui para sete pontos a distância entre o Cruzeiro, que tem 56 pontos, e o São Paulo, vice-líder com 49. E também faz o Corinthians seguir colado no G-4: o time agora tem 46 pontos, mesma pontuação do Grêmio, à frente pelo número de vitórias (13 a 12). Foi a quinta derrota da Raposa no Brasileirão, sendo a segunda para o Corinthians - no primeiro turno, 1 a 0 para o Timão, no Canindé, em São Paulo. Só o Atlético-MG, arquirrival da Raposa, conseguiu tal feito no campeonato.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando enfrentará o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O Corinthians vai a Manaus para encarar o Botafogo, sábado, às 18h30, na Arena Amazônia.

O jogo
Empurrado pela torcida no Mineirão, o Cruzeiro começou pressionando. O time do técnico Marcelo Oliveira martelou durante os 15 minutos iniciais explorando principalmente o espaço às costas dos laterais corintianos. O abafa por pouco não deu resultado. Porque Willian acertou involuntariamente Manoel, após chutaço de fora da área, e Marcelo Moreno parou na ótima defesa de Cássio. O Timão só saiu de trás quando Renato Augusto apareceu para o jogo, a partir da metade do primeiro tempo. Dono das bolas paradas alvinegras, o meia acertou o travessão em falta perigosa, fez fila de dribles e foi o melhor corintiano em campo.

A volta do intervalo repetiu o panorama do início do primeiro tempo: Cruzeiro pressionando, e Corinthians recuado. Mas a partida começou a mudar com as alterações dos dois treinadores. Mano Menezes colocou Luciano no lugar de Romero, e o talismã não decepcionou. Aos 28 minutos, Petros passou por Ceará e tocou para Luciano. O atacante driblou Léo e bateu no canto direito de Fábio, com estilo, definindo o placar. Marcelo Oliveira tentou o empate, com Dagoberto no lugar de Marlone (atendendo também aos pedidos dos torcedores), mas o time não transformou a pressão no fim do jogo em gols. Festa para os paulistas, competentes taticamente, e lamentação para os mineiros, que não aproveitaram as chances.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More