RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

HULK SE IRRITA COM JORNALISTA DA GLOBO NEWS: “RESPEITE O NORDESTE!”

Com informações do BR247 -

O atacante Hulk se revoltou com as declarações de Diogo Mainardi contra o Nordeste, feitas na Globo News no último domingo 26, após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e publicou uma resposta em sua página no Instagram. 

Nascido na Paraíba, Hulk, que atualmente joga na Rússia, pelo Zenit St. Petesburgo, fez um clamor ao comentarista, que mora há muitos anos na Itália: "Mainard, respeite o Nordeste!"

Leia abaixo a íntegra da mensagem do jogador:

Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!

Ao comentar o segundo turno da disputa presidencial, Mainardi afirmou que "essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado". E continua, durante participação no programa Manhattan Connection: "Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem".

Segundo ele, "a imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. E nessa metade do Brasil para baixo, onde a Dilma é minoria, uma pequena minoria – em São Paulo, por exemplo, 66% votaram contra ela – é todo mundo empresarial, é a economia brasileira inteira, lutando contra esse partido. Toda a imprensa, o conceito de liberdade de imprensa, não tá do lado dela. Então tudo o que representa a modernidade tá do outro lado, ela não pode jogar uma ponte tão facilmente assim", atacou.

Mainardi se esqueceu – ou não sabia, ainda pouco tempo depois da apuração dos votos – que o Sudeste e o Sul deram a Dilma 2 milhões de votos a mais do que as regiões Norte e Nordeste.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More