RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

LULA, O EX-TODO PODEROSO

Com informações do Blog do Magno Martins -

Lula, segundo as pesquisas, sempre apareceu como um dos políticos mais influentes em Pernambuco, mas nas últimas eleições não houve transferência de votos capaz de modificar cenários e ajudar seus candidatos. Em 2012, o ex-presidente não conseguiu eleger Humberto Costa prefeito do Recife.

E não foi por falta de publicidade. Ele esteve presente na propaganda eleitoral de Humberto na televisão e em todo o material de rua. Mesmo assim, Humberto acabou em terceiro lugar. Nas eleições deste ano, o envolvimento de Lula foi muito maior em favor do candidato da coligação que apoiou para governador.

O ex-presidente esteve em Pernambuco em duas oportunidades ao longo da campanha, gravou vários depoimentos para a televisão e o rádio, mas seu peso e sua influência não foram capazes de eleger Armando Monteiro governador nem tampouco o deputado João Paulo, candidato com o carimbo do PT, senador.

Em Pernambuco, Lula pediu ainda, na televisão, voto para os principais candidatos do PT a deputado federal, mas o eleitor varreu nas urnas as vagas de todos os petistas. Pela primeira vez, o Estado não terá um só representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

Este foi, aliás, o pior resultado para o PT, que no plano estadual só elegeu três deputados estaduais. A grosso modo, só um, a presidente estadual da legenda, Teresa Leitão, reeleita. Os outros dois – Manoel Santos e Odacy Amorim – se salvaram pelos seus méritos e por terem tido apoios importantes.

No caso de Manoel, a parceria com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que o fez majoritário no município. Quanto a Odacy, que teve mais de 60 mil votos, pesou a injustiça do PSB contra ele, não permitindo sua candidatura à reeleição quando estava no exercício do mandato em Petrolina, assim como o apoio efetivo do prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

RISCO – A presumível força de Lula ficará mais ainda em xeque se nas eleições do próximo domingo não conseguir reeleger a presidente Dilma. As pesquisas mostram um cenário de empate técnico, estando Aécio Neves à frente numericamente, isso levando em consideração os números do Ibope e Datafolha, porque o Sensus tem apontado o tucano com 12 pontos na dianteira.

Aprova ou desaprova? – A campanha tucana aponta em pesquisas qualitativas que o público reage mal aos ataques entre os candidatos nos debates. Mas nos bastidores, auxiliares e apoiadores reagiram exultantes aos ataques desferidos por Aécio Neves contra a presidente Dilma no SBT. Os políticos pedem bis no último debate na Globo na próxima quinta-feira.

Antecipação – Dilma poderia anunciar sua equipe econômica na eventualidade de um segundo mandato para acalmar os ânimos do mercado, segundo o jornal O Globo. A ideia divide os membros da campanha. Uns acreditam que a estratégia poderia render dividendos eleitorais na véspera da realização do segundo turno das eleições. Outros, porém, defendem que isso só ocorra após a confirmação de sua vitória nas urnas.

Vez do Nordeste – De João Lyra em defesa de Aécio: “Aécio será um grande presidente para o Nordeste. Eu acredito nas pessoas e eu acho que ele merece a nossa confiança. O que ele está se comprometendo, não só com o PSB, não só com Marina, não só com o Nordeste, mas com o Brasil'. O governador acompanhou a passagem de Aécio Neves pela Paraíba na semana passada.

Força da militância – Coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT) aposta no ato que o partido fará, amanhã, no Recife, pela reeleição da presidenta. “A nossa militância vai às ruas numa grande mobilização. O Brasil não pode retroceder”, diz ele, sobre a possibilidade de Aécio ganhar a eleição.

CURTAS

PROVOCAÇÃO – Na propaganda eleitoral no rádio, o PSDB exibe uma inserção de 30 segundos, no horário nobre, na qual coloca uma sonora da presidente Dilma elogiando Aécio quando ele era governador de Minas e conclui: “Até a Dilma aprova o Aécio”.

SOLIDARIEDADE – O deputado Inocêncio Oliveira deve receber, hoje, um grande número de aliados em seu escritório na Zona Sul, prestando solidariedade pela tomada brusca do comando do PR no Estado. Já os deputados republicanos prometem recorrer à justiça.

Perguntar não ofende: O feriadão vai aumentar a abstenção na eleição presidencial do próximo domingo?

'Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano'. (Provérbios 12-5)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More