RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NA BAHIA, PSB SE OPÕE À DECISÃO NACIONAL E DECLARA APOIO A DILMA

Com informações do G1-

A executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, encabeçada pela senadora Lídice da Mata, terceira colocada nas eleições estaduais, anunciou apoio à candidata Dilma Rousseff (PT), em sentido oposto à decisão da executiva nacional, que optou por Aécio Neves (PSDB). A posição foi divulgada nesta sexta-feira (10).

Em coletiva, Lídice da Mata considerou o enfrentamento do racismo com políticas como cotas no ensino superior, além da redução da pobreza com o Bolsa Família, conquistas do governo petista. Informou ainda que o diretório estadual passará por mudanças após o segundo turno.

Na Bahia, Marina Silva ficou em segundo lugar na disputa presidencial, com 1.284.185 de votos. Dilma ficou na frente, com 4.292.325, e Aécio, último colocado, conseguiu 1.276.603. Segundo o diretório estadual, o resultado das eleições mostra que a polarização PT/PMDB e PSDB/DEM prevalece na cultura política brasileira.

"Num segundo turno, as eleições não nos permitem escolher um projeto político próprio. Resta-nos optar por um dos dois candidatos. Nosso partido, nacionalmente, tomou a decisão de apoiar a candidatura do Senador Aécio Neves, ressalvando as especificidades de cada estado. Assim é que o PSB baiano, embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política, decide, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República", afirmou, em nota.

O PSB na Bahia ressalta, no entanto, que o apoio ao PT não acontece mediante negociação e sim baseada na escolha de um projeto político. "Esta postura não nos coloca em posição de alinhamento com o PT, nem foi precedida por nenhuma negociação de espaços nos próximos governos federal e estadual. Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico", comenta. Ao fim, a legenda defende a necessidade de colocar em prática a reforma política, além de 10% do PIB nacional para educação e 10% da receita bruta da União para a saúde.

Participaram do encontro membros da executiva estadual como o tesoureiro Antonio Carlos Tramm, Rodrigo Hita, primeiro-secretário, Fabíola Mansur, eleita deputada estadual, Bebeto Galvão, eleito deputado federal. Lídice obteve 432.379 votos, sendo superada por Paulo Souto (DEM), com 2.440.409, e por Rui Costa (PT), que conquistou 3.558.975 e é o governador eleito.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More