RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 11 de outubro de 2014

NÁUTICO VENCE E GANHA TRANQUILIDADE PARA ADMINISTRAR OS PROBLEMAS NA SÉRIE B

Com informações do Blog do Torcedor -

A vitória foi importante para o Náutico não se distanciar do G4 da Série B e manter o sonho do acesso ainda vivo, é verdade. Mas acima de tudo, o placar de 2×1 sobre o ABC, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, traz tranquilidade para os alvirrubros administrarem os próprios problemas, que foram o grande foco durante a semana de preparação para o jogo contra os potiguares. 

Perder, ou até mesmo empatar, com o alvinegro do Rio Grande do Norte poderia tornar o ambiente alvirrubro ainda mais pesado em meio aos salários atrasados. Pelo bem do Timbu, o atacante Sassá marcou os dois gols da vitória, que se não muda a situação do Náutico da água para o vinho, pelo menos deixa o cenário menos problemático com o time voltando a funcionar dentro de campo.

Com o resultado, o Timbu vai para os 44 pontos e fica a seis do G4, pelo menos até o complemento das outras partidas. Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa. Já o ABC permanece com 35 pontos e na 13ª posição, podendo ser ultrapassado a depender dos outros jogos do sábado. Os potiguares têm o Luverdense como próximo compromisso na Segundona.

O JOGO - O gol de Sassá logo aos dois minutos do primeiro tempo deu a impressão que o Náutico teria um jogo mais tranquilo quando comparamos com a derrota de 4×1 para o América-MG, na última terça-feira. Só que esse pensamento ficou apenas na teoria. Isso porque o ABC não se assustou com a desvantagem inicial e levou perigo para o Timbu no gramado, principalmente utilizando os lados do campo. Os alvirrubros tiveram muito trabalho com esse tipo de jogada.

Por pouco o Timbu não saiu para o intervalo já com a igualdade no placar. Sem receio de atacar, os potiguares perderam inúmeras chances de empatar nos primeiros 45 minutos, incluindo um pênalti, desperdiçado por Rodrigo Silva. Os erros da partida contra o América-MG se repetiam. O Náutico dava espaços no meio e permitia o adversário chegar ao gol de Júlio César em velocidade. Por outro lado, o Náutico também vacilava no ataque e perdia as oportunidades que criava.

Em muitos momentos, o jogo ficou lá e cá, com chances para os dois lados, incluindo os erros. O ABC, porém, teve o mérito de aproveitar melhor a sequência de oportunidades no segundo tempo para empatar com Rodrigo Silva, aos 5 minutos. Ele finalizou bola cruzada na área e mandou para as redes. Detalhe para o erro de Rafael Cruz. O lateral-direito falhou ao tentar dominar o lançamento no início da jogada.

A igualdade, e o maior volume ofensivo, deu a sensação que os potiguares poderiam provocar mais uma frustração para o torcedor alvirrubro a qualquer momento. Só que o alvinegro voltou a perder gols. O desperdício custou caro para o ABC em uma partida que o Náutico não se entregou. O Timbu acreditou até o fim na vitória e foi recompensado com um pênalti aos 40 minutos. Sassá cobrou e colocou um sorriso, de alívio, no rosto da torcida.

A esperança é que diante do Sampaio Corrêa o Náutico não volte a decepcionar na tentativa de se aproximar do grupo de quatro melhores da Segundona. Sequência é o mais importante neste momento.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 2X1 ABC

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz (Neílson), William Alves, Renato Chaves e Rai; Paulinho, João Ananias e Cañete (Marcos Vinícius); Furlan, Sassá e Tadeu (Hélder). Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Gilvan; Madson (Somália), Marlon, Samuel e Michel Benhami; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo (João Henrique); Rodrigo Silva e Zambi (Patrick). Técnico: Moacir Júnior.

Série B (29ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro:  Felipe Duarte Varejão (ES). Auxiliares: Katiuscia M. Berger Mendonça e Fabio Faustino dos Santos (ambos do ES). Gols: Sassá (N) aos 2 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Silva (A) aos 5 e Sassá (N) aos 40 do segundo. Amarelos: Paulinho (N), Rafael Cruz (N) e Marcel (A). Público: 6.530. Renda: R$ 160.300.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More