RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

NORDESTINO NÃO É DE SEGUNDA CATEGORIA, FRISA LULA NO RECIFE

Com informações do LeiaJá -

O atraso de mais de duas horas para iniciar o comício durante a passagem da presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição, e do ex-presidente Lula, ambos do PT, nesta terça-feira (21), em Goiana, restringiu a minutos as falas dos líderes petistas durante o ato. Lula foi um dos primeiros, ele rebateu críticas feitas por tucanos ao povo nordestino e pediu de presente de aniversário o voto em Dilma.

“Estamos provando que o Nordeste não é feito de homens e mulheres de segunda categoria. Houve alguém que já foi presidente da República deste país, um senhor muito estudado, que depois das eleições ele disse que a presidente Dilma só tinha ganho no Norte e no Nordeste porque as pessoas não tinham formação”, disparou mencionando sutilmente algumas declarações efetuadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Precisamos dizer a esse senhor que a gente tem tanta formação que resolvemos nunca mais votar num tucano para presidir este país”, esbravejou reforçando.

Aclamado pelos presentes com o coro de “Olê, ola Lula, Lula”, o petista que costuma discursar em Pernambuco por mais de quarenta minutos, falou apenas dez. Com um posicionamento duro contra os adversários, o líder petista desafiou os tucanos a mostrar grandes obras feitas por eles durante seus governos. “Eles não saberão”, respondeu a si mesmo. O ex-presidente aproveitou o ensejo para elencar investimentos feitos pelo Governo Federal em Pernambuco, como a Transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina e a BR-101.

“Mas não é apenas isso, é a quantidade de adutoras, são os estaleiros. Quem é o Nordestino de Goiana que já imaginou ter uma indústria automobilística que vai ter praticamente 8 mil trabalhadores e vai produzir carros para vender que vamos andar no país inteiro?”, indagou fazendo menção a fábrica da Fiat, instalada na cidade. “O meu sonho só vai terminar quando cada morador de goiana puder comprar o seu carrinho Fiat”, acrescentou Lula.

Colocando-se como mentor do “processo de transformação do país”, o petista cravou que com eles o nordestino aprendeu a andar de cabeça erguida. “Nordestino não nasceu apenas para ser pedreiro lá em São Paulo”, frisou.

Relembrando a trajetória de Dilma, Lula disse que no início ela não gostava de fazer comícios, mas agora até dança neles. “Ontem ela até pulou no palanque, com a música dizendo que ‘quem não pula é tucano’”, brincou.  Dizendo que a presidente esteve em Petrolina no fim da manhã,para um encontro com representantes da ASA, Lula ainda lembrou a falta de água em São Paulo, segundo ele, ocasionada por Alckmin. “Enquanto a senhora traz água para o nordeste o governador de são Paulo está deixando faltar água para a gente beber em São Paulo”, cravou.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More