RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O FOCO DE DILMA

Com informações do Blog do Magno Martins -

A presidente Dilma dará um tempero especial à sua passagem por Pernambuco em campanha, em agenda que já está confirmada para a próxima terça-feira. Começa em Petrolina, no semiárido, para confirmar o seu compromisso de manter e até ampliar os programas sociais, especialmente o Bolsa Família.

A outra etapa, Goiana, na Mata Norte, tem outra explicação. É ali que está implantada a fábrica da Fiat, que o ex-presidente Lula passou a vender a versão de que Aécio Neves, adversário de Dilma, tentou convencer a direção da montadora a instalar o seu parque industrial na mineira Betim.

No último fim de semana, Aécio fez campanha em Pernambuco. Passou pelo Recife, onde Paulo Câmara, governador eleito, obteve a sua maior vitória, e depois escolheu Sirinhaém, na Mata Sul, município que proporcionou a Marina Silva, no primeiro turno, a maior votação proporcional do País.

Para cada escala, portanto, uma justificativa política e eleitoral. No caso da escolha de Dilma inicialmente por Petrolina, a simbologia é o programa Bolsa Família. Na visita ao Estado, Aécio não fez nenhum gesto com o Sertão, um dos maiores bolsões de pobreza do País, porque sabe tratar-se de um eleitorado cativo de Dilma.

Na eleição passada, Dilma abriu uma frente no Nordeste de 10 milhões de votos sobre José Serra e o grosso dessa votação saiu justamente dos grotões beneficiários do Bolsa Família. As pesquisas neste segundo turno, aliás, sinalizam para uma repetição deste fenômeno, já que seus maiores percentuais se concentram no Nordeste.

MÁGOA – O PMDB do Nordeste é um poço de mágoas com o PT, segundo relata Ilimar Franco. Seus integrantes só não cruzarão os braços porque o apoio à presidente Dilma na região é expressivo. Candidato no Ceará, o senador Eunício Oliveira foi amargo ao se queixar com o vice Michel Temer. Ele quer que seja mantido o acordo pelo qual Lula e Dilma ficam longe da eleição local.

Briga feia – Já no Rio Grande do Norte, o candidato a governador pelo PMDB, Henrique Alves, rogou a Temer para Lula não gravar mais para seu adversário ao governo. O petista foi procurado, mas lembrou que Henrique excluiu o PT da chapa para atender o presidente do DEM, José Agripino. A gravação de Lula voltou a ser usada pelo seu oponente, Robinson Faria (PSD).

Reaproximação – Na sua volta ao parlamento estadual como deputado reeleito, o sertanejo Rodrigo Novaes (PSD) propôs, ontem, o chamado “Pacote da cidadania”, um conjunto de sugestões para tentar reaproximar a população do Legislativo. Entre as sugestões, canais pelas redes sociais e a realização de sessões pelo Interior, o chamado “gabinete itinerante”.

Aliança candanga – O PSDB de Brasília declarou apoio à candidatura de Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno das eleições para o Governo do Distrito Federal. Em nota, Rollemberg retribuiu e declarou apoio à candidatura do tucano Aécio Neves à presidência da República. Afirmou que a aliança entre PSB e PSDB representa o desejo da mudança no País.

Cachimbo da paz – Em entrevista ao Frente a Frente ontem, o novo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou que ligou para Marina Silva e se desculpou pelo incidente ocorrido no primeiro turno, no qual teve que se afastar da campanha. “Deixei claro que minha ascendência à direção do partido não poderia criar dificuldades para ela permanecer na legenda com todo o seu pessoal da Rede”, contou.

CURTAS

TRANSIÇÃO – O processo de transição no Estado começa hoje numa reunião do governador João Lyra Neto (PSB) com o governador eleito Paulo Câmara. O objetivo é acelerar os trabalhos para que as primeiras ações do novo governo sejam definidas logo após o segundo turno da eleição presidencial.

OLHO EM 2016 – O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), já tem dois nomes que começa a trabalhar para a sua sucessão em 2016: o deputado estadual reeleito Odacy Amorim (PT) e o deputado eleito Lucas Ramos (PSB). Está descartada uma solução caseira, que saia do seu secretariado.

Perguntar não ofende: O Governo vai arranjar o dinheiro para pagar o frete do milho da Conab para os criadores nordestinos?

'Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos'. (Provérbios 7-1)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More